Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Foto: Ricardo Stuckert / Divulgação

O ato de Lula junto aos catadores em São Paulo

Por Redação

22 de dezembro de 2021 : 19h43

Nesta quarta-feira, 22, o ex-presidente Lula (PT) se reuniu com catadores de materiais recicláveis e a população em situação de rua para uma celebração de Natal na quadra do Sindicato dos Bancários, em São Paulo. O líder progressista comparece ao evento desde 2003, ano do seu primeiro governo.

Além de Lula e sua esposa ‘Janja’, estavam presentes o Padre Júlio Lancellotti, a presidente do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, e o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad. O vereador Eduardo Suplicy (PT) e a secretária de Relações Internacionais de SP, Marta Suplicy, também marcaram presença.

Durante seu discurso, Lula criticou a forma como a Polícia Militar e o estado atuam em relação à população em situação de rua. “Precisamos humanizar e tirar o ódio deste país”, destacou o ex-presidente.

“Para que serve o governo, para que a gente elege prefeito, governador, só tem sentido eleger alguém se essa pessoa for cuidar da maioria do povo, e a maioria do povo é de trabalhador”, completou.

Na sequência, Lula chamou atenção de Haddad sobre a disputa pelo governo de São Paulo. “Haddad, não sei se você esta percebendo que você vai ganhar o governo do estado de São Paulo”, disparou.

A declaração ocorre em meio as tensões nas negociações com a cúpula do Partido Socialista Brasileiro (PSB) que deseja lançar Márcio França para o Palácio dos Bandeirantes e com o apoio de Lula. Essa tem sido o principal entrave para formalizar aliança entre os dois partidos.

Sobre isso, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, liderou uma reunião com a cúpula do PSB para definir o critério de escolha sobre quem será o candidato oficial do ex-presidente Lula (PT) na disputa pelo governo paulista.

As duas legendas concordaram que serão testados os nomes de Fernando Haddad (PT) e Márcio França (PSB) em pesquisas de potencial e intenção de voto para saber qual dos dois nomes tem maior capital político para entrar na disputa.

Assista o discurso de Lula!

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

carlos

23 de dezembro de 2021 às 15h39

Esse imbecil tal de Kleiton que deve ser um privilegiada, respeita os teus semelhantes, queima rosca, eles tbm são gente e o fato de morarem nas tenham que ser subestimados por quem quer seja seu energumeno.

Responder

Kleiton

22 de dezembro de 2021 às 20h03

Lixo não reciclável.

Responder

Deixe um comentário

O 2021 de Ciro Gomes O 2021 de Lula Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou?