Menu

Mercadante afirma que ‘raiz histórica’ do PSDB precisa ser recuperada

O ex-ministro da Educação, Aloízio Mercadante, concedeu entrevista a GloboNews para defendeu que o PT lidere uma Frente Ampla nas eleições de 2022. Ainda durante a entrevista, ele lembrou que apesar de PT e PSDB “sempre disputarem politicamente”, “o PSDB histórico apoiou o PT em São Paulo e nós os apoiamos na disputa contra (Paulo) […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação

O ex-ministro da Educação, Aloízio Mercadante, concedeu entrevista a GloboNews para defendeu que o PT lidere uma Frente Ampla nas eleições de 2022.

Ainda durante a entrevista, ele lembrou que apesar de PT e PSDB “sempre disputarem politicamente”, “o PSDB histórico apoiou o PT em São Paulo e nós os apoiamos na disputa contra (Paulo) Maluf”.

Mercadante ressaltou que é importante a “convergência entre as forças democráticas” e com isso defendeu que os tucanos recuperem suas raízes históricas.

“Então, quem tem essa raiz democrática, porque o PSDB também nasceu na luta contra a ditadura militar, precisa recuperar essa raiz que foi perdida. Onde estava o PSDB na última eleição?”, questionou.

“No palanque do Bolsonaro, inclusive rifando o Alckmin. Considero muito positivo que esse PSDB que em algum momento da história tinha um compromisso democrático, tinha uma visão de nação que não era a nossa, tinha um programa de governo que não era o nosso, mas que tinha compromissos públicos. Hoje o PSDB é uma sombra do que foi, mas é positivo que haja lideranças buscando reencontrar esse caminho e buscar diálogo”, completou.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

23/12/2021 - 23h05

Meu caro Mercadante, o PSDB é um partido morto, cujo sepultamento se avizinha. E a prova disso é a adesão do Alckimin a um partido (o seu), cujo programa está intrinsecamente ligado à pauta cultural da esquerda gramsciana, anticristã e mundana…

EdsonLuiz.

23/12/2021 - 19h34

A raíz histórica do PT também precisa ser recuperada, Mercadante!

Ou você não acha que o PT está precisando se limpar, expulsar seus corruptos, parar de defender corruptos, sejam polįticos, sejam empresários, sejam operadores de corruptos, sejam empresas?

Uma das qualidades do PT, em sua origem, foi o combate ao corporativismo, ao clientelismo e ao oportunismo, não foi, Mercadante? Precisa parar com isso!

Outro compromisso do PT, este um compromisso sagrado, foi o de combater o populismos, não ė também, Mercadante. E no entanto o PT se rendeu a um líder trincho de tão populista, corrupto e clientelista!

Eu vou adorar! – ADORAR! Estou sendo completamente sincero! – se o PT recuperar sua raíz histórica, por maus que eu tenha diferenças com o PT!

Imagine se exatamente eu não vou adorar se o PT voltar a ter o projeto de ser um partido progressista! O PSDB também, mas o PSDB eu acho que ė um caso perdido! Dá para aproveitar muita coisa e muita gente ali, principalmente técnicos, porque só o PSDB possui quadros técnicos qualificados e lúcidos em quantidade, mas como partido político, que um dia foi bastante bom, eu acho que o PSDB hoje é um caso perdido!

Viva o Partido Rede!
Viva o PSOL!
Viva o PV!
Viva o Cidadania23!
Viva o Partido Novo!

Viva o novo PT, se o PT se limpar e voltar a seus compromissos contra e não a favor de populistas e corruptos!

Eu acho que devia ter escrito tudo que escrevi em maiúsculas!


Leia mais

Recentes

Recentes