Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Foto: Miguel SCHINCARIOL / AFP

STJ vai analisar ação indenizatória de Lula contra Dallagnol

Por Redação

26 de dezembro de 2021 : 11h27

Em fevereiro de 2022, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) deve analisar uma ação de indenização movida pela defesa do ex-presidente Lula (PT) contra o ex-procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol.

O líder progressista sustenta que sofreu dano moral devido a famigerada entrevista coletiva do PowerPoint, realizada em 2016, onde o então procurador disse que não tinha provas, mas “convicção”, de que Lula era chefe de uma mega esquema de corrupção.

O ministro Luís Felipe Salomão será o relator da ação. Vale lembrar que Lula entrou na Justiça contra Dallagnol ainda em 2016.

A defesa do ex-presidente também alega que o então procurador e um dos coordenadores da Lava Jato de Curitiba agiu com abuso de autoridade, imputando práticas de crimes com adjetivações.

Recém exonerado do Ministério Público Federal (MPF), Dallagnol fez ataques contra Lula e o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, cotado para ser vice na chapa do ex-presidente em 2022.

Nas palavras do ex-procurador, tanto Lula quanto Alckmin são integrantes “turma que era contra a Lava Jato e defendia a impunidade alegando ‘defender direitos’, mas agora promove a pré-candidatura eleitoral dos mesmos políticos e partidos contra quem há fortes provas de corrupção”.

“Não custa lembrar: Lula foi condenado por corrupção e lavagem em 3 instâncias: JF, TRF, STJ. A condenação foi anulada pelo STF, mas ele não foi absolvido. Alckmin foi acusado por corrupção, caixa dois e lavagem envolvendo mais de R$ 11 milhões pagos pela Odebrecht”, completou.

Com informações do Painel

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Paulo

26 de dezembro de 2021 às 14h51

E ele vai ganhar, já que no Brasil o rabo é q abana o cachorro…..

Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?