Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Foto: Ricardo Stuckert

Bancada federal do PSB aprova Federação com o PT

Por Redação

03 de janeiro de 2022 : 19h03

Nesta segunda-feira, 3, a bancada federal do PSB aprovou a formação de uma Federação Partidária com o Partido dos Trabalhadores nas eleições deste ano.

De acordo com o colunista Lauro Jardim, do Globo, na reunião que decidiu a posição dos deputados, também ficou acertado que será redigido um texto que será entregue, já nos próximos dias, ao presidente do PSB, Carlos Siqueira.

No documento, os parlamentares vão as razões dessa tomada de posição. A federação terá que ser formalizada até abril, seguindo as novas regras aprovadas em 2021 pelo Congresso Nacional.

Pela nova legislação eleitoral que permite a união de agremiações, os partidos são obrigados a permanecer unidos por uma legislatura (quatro anos) e terão que atuar em conjunto, neste período, em todas as eleições nas esferas federal, estadual e municipal.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Paulo

03 de janeiro de 2022 às 22h28

Essa “Federação Partidária” é vinculante demais, quer no espaço, quer no tempo da política brasileira, que é muito mais dinâmico. Não tem como dar certo…

Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?