Menu

Bancada federal do PSB aprova Federação com o PT

Nesta segunda-feira, 3, a bancada federal do PSB aprovou a formação de uma Federação Partidária com o Partido dos Trabalhadores nas eleições deste ano. De acordo com o colunista Lauro Jardim, do Globo, na reunião que decidiu a posição dos deputados, também ficou acertado que será redigido um texto que será entregue, já nos próximos dias, […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Ricardo Stuckert

Nesta segunda-feira, 3, a bancada federal do PSB aprovou a formação de uma Federação Partidária com o Partido dos Trabalhadores nas eleições deste ano.

De acordo com o colunista Lauro Jardim, do Globo, na reunião que decidiu a posição dos deputados, também ficou acertado que será redigido um texto que será entregue, já nos próximos dias, ao presidente do PSB, Carlos Siqueira.

No documento, os parlamentares vão as razões dessa tomada de posição. A federação terá que ser formalizada até abril, seguindo as novas regras aprovadas em 2021 pelo Congresso Nacional.

Pela nova legislação eleitoral que permite a união de agremiações, os partidos são obrigados a permanecer unidos por uma legislatura (quatro anos) e terão que atuar em conjunto, neste período, em todas as eleições nas esferas federal, estadual e municipal.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

03/01/2022 - 22h28

Essa “Federação Partidária” é vinculante demais, quer no espaço, quer no tempo da política brasileira, que é muito mais dinâmico. Não tem como dar certo…


Leia mais

Recentes

Recentes