Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Imagem: Evaristo Sá / AFP

Maioria que participou de consulta pública foi contra prescrição médica para vacinar crianças

Por Redação

04 de janeiro de 2022 : 12h58

O Ministério da Saúde já tem os resultados da consulta pública sobre a prescrição médica para vacinar crianças contra a Covid-19. Até o último domingo, 2, um pouco mais de 100 mil pessoas já tinham se posicionado a respeito.

Durante audiência pública nesta terça, 4, a secretária extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 do Ministério da Saúde, Rosana Leite de Melo, divulgou os resultados da consulta.

“Tivemos 99.309 pessoas que participaram neste curto intervalo de tempo em que o documento esteve para consulta pública, sendo que a maioria se mostrou concordante com a não compulsoriedade da vacinação e a priorização das crianças com comorbidade. A maioria foi contrária à obrigatoriedade da prescrição médica no ato de vacinação”, disse.

Vale ressaltar que o Governo Bolsonaro apostou todas as fichas de que crianças de 5 a 11 anos só seriam vacinadas contra o vírus somente com a prescrição médica.

Por sua vez, o Ministério da Saúde informou que a vacinação de crianças dessa faixa etária será iniciada ainda neste mês.

“No dia 5 de janeiro, após ouvir a sociedade, a pasta formalizará sua decisão e, mantida a recomendação, a imunização desta faixa etária deve iniciar ainda em janeiro”, comunica.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?