Bahia: Refinaria privatizada provoca desabastecimento de Gás de Cozinha

Imagem: Ricardo Stuckert

Dino se diz favorável a Federação com o PT

Por Redação

04 de janeiro de 2022 : 13h22

O governador do Maranhão, Flávio Dino, se manifestou nesta terça-feira, 4, sobre a formação de uma Federação Partidária do seu partido, o PSB, com o PT do ex-presidente Lula.

“A história ensina: quando os partidos progressistas se unem, o Brasil avança e a vida do povo melhora. Por isso, defendo que o nosso PSB caminhe junto com o PT, PCdoB e outros partidos aliados, o que depende de perseverança, diálogo e concessões recíprocas”, disse Dino nas redes sociais.

Mais cedo, seu colega de partido, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, se manifestou contrário a formação de uma Federação com outras siglas progressistas.

“Eu, pessoalmente, sou contra o partido fazer federação. Acho que a federação partidária acomoda o partido. Independentemente de quem se coligue com o PSB, eu sou contra. É um equívoco”, disse ele ao O Globo.

Além disso, Casagrande falou que a decisão de oficializar a federação com PT só será tomada em abril e que o seu partido não tem apenas o ex-presidente Lula como opção.

“O PSB trabalha com algumas alternativas, duas mais possíveis: uma aliança com a candidatura de Lula e outra com Ciro Gomes”, declarou.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário