Menu

Bolsonaro é detonado em editorial da TV Globo

Nesta quinta-feira, 6, a TV Globo por meio do Jornal Nacional fez um editorial contra a campanha antivacina de Jair Bolsonaro (PL). Mais cedo, o inquilino do Planalto voltou atacar a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) por ter autorizado a imunização de crianças de 5 a 11 anos. “As declarações do presidente Jair Bolsonaro […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Reprodução

Nesta quinta-feira, 6, a TV Globo por meio do Jornal Nacional fez um editorial contra a campanha antivacina de Jair Bolsonaro (PL).

Mais cedo, o inquilino do Planalto voltou atacar a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) por ter autorizado a imunização de crianças de 5 a 11 anos.

“As declarações do presidente Jair Bolsonaro sobre as mortes de crianças por Covid afrontam a verdade e desrespeitam o luto de milhares de brasileiros – parentes e amigos das mais de 300 vítimas de 5 a 11 anos”, diz o editorial lido pelo apresentador William Bonner. 

“O presidente também desrespeita todos os técnicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária ao questionar qual seria o interesse da Anvisa com a autorização da vacinação de crianças. O interesse da Anvisa está expresso na lei que a criou: coordenar o Sistema Nacional de Vigilância Sanitária, em defesa da saúde da população”, prossegue.

A emissora também lembrou que Bolsonaro afronta e rasga a Constituição ao atentar contra a saúde pública e que o Planalto “retardou a decisão sobre as vacinas para crianças” e “convocou uma consulta pública estapafúrdia”.

“Em razão dessa demora, as famílias brasileiras têm ainda que aguardar ao menos mais sete dias até a chegada das primeiras doses pediátricas. Como se não bastasse, nesta quinta-feira (6), ele insistiu em atacar as vacinas. O presidente Jair Bolsonaro é responsável pelo que diz, pelo que faz. Espera-se que venha também a ser responsável por todas as consequências daquilo que faz e diz”, completa.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Kleiton

06/01/2022 - 23h09

Vacinar crianças é inútil, assim como vacinar adultos saudáveis.

Essas doses deveriam ser doadas para países que não possuem.


Leia mais

Recentes

Recentes