Menu

Bolsonaro volta atacar a Anvisa

Numa live desta quinta-feira, 6, no Palácio do Planalto, Jair Bolsonaro (PL) voltou a investir no seu discurso de ataque a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). No final do ano passado, o órgão aprovou a vacina da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos. “A Anvisa, lamentavelmente, aprovou a vacina para crianças entre […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Numa live desta quinta-feira, 6, no Palácio do Planalto, Jair Bolsonaro (PL) voltou a investir no seu discurso de ataque a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). No final do ano passado, o órgão aprovou a vacina da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos.

“A Anvisa, lamentavelmente, aprovou a vacina para crianças entre 5 e 11 anos de idade. A minha opinião, quero dar para você aqui: a minha filha de 11 anos não será vacinada. E você tem que ler o que foi feito ontem no Ministério da Saúde, o encaminhamento disso daí, para você decidir se vai vacinar o seu filho de 5 a 11 anos ou não”, disparou.

Além disso, ele ignorou dados do seu próprio governo. “Eu pergunto você tem conhecimento de alguma criança de 5 a 11 anos que tenha morrido de Covid? Eu não tenho”, afirmou.

Recentemente, a Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização da Covid-19 (CTAI), do Ministério da Saúde, divulgou dados que mostram que no Brasil, ocorreram 301 mortes de crianças entre 5 e 11 anos de Covid-19, do começo da pandemia até 6 de dezembro de 2021.

Por fim, Bolsonaro também atacou a imunização de crianças. “O que que está por trás disso? Qual o interesse da Anvisa por trás disso aí? Qual o interesse das pessoas taradas por vacina? É pela sua vida? É pela sua saúde? Se fosse, estariam preocupados com outras doenças no Brasil, que não estão”.

“Então eu peço, como se trata de crianças, não se deixe levar pela propaganda. Converse com os teus vizinhos. Quanto garoto contraiu Covid e não aconteceu absolutamente nada com ele? Quando morre um garoto que contraiu Covid, geralmente, que isso é quase, eu desconheço, mas existe com toda a certeza um moleque que morreu em função do Covid, mas é uma pessoa que tinha algum problema de saúde grave, ou era muito obeso, ou tinha alguma outra comorbidade qualquer“.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

canastra

06/01/2022 - 18h58

Vacinar crianças é inutil.


Leia mais

Recentes

Recentes