Menu

16% dos brasileiros não querem vacinar os filhos, diz pesquisa

Além da pesquisa de avaliação do Governo Bolsonaro, o PoderData também divulgou nesta sexta-feira, 7, uma pesquisa sobre o posicionamento dos brasileiros a respeito da vacinação de seus filhos. Cerca de 16% dos entrevistados dizem que não querem imunizar os filhos. Mas por outro lado, 71% declaram que vão vacinar sua prole. Outros 13% ainda […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Além da pesquisa de avaliação do Governo Bolsonaro, o PoderData também divulgou nesta sexta-feira, 7, uma pesquisa sobre o posicionamento dos brasileiros a respeito da vacinação de seus filhos.

Cerca de 16% dos entrevistados dizem que não querem imunizar os filhos. Mas por outro lado, 71% declaram que vão vacinar sua prole. Outros 13% ainda não sabem.

O PoderData realizou 3.000 entrevistas em 501 municípios, nas 27 unidades da Federação, de 2 a 4 de janeiro de 2022.

O levantamento foi divulgado um dia após Jair Bolsonaro ter atacado novamente a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) por ter autorizado a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos.

“A Anvisa, lamentavelmente, aprovou a vacina para crianças entre 5 e 11 anos de idade. A minha opinião, quero dar para você aqui: a minha filha de 11 anos não será vacinada. E você tem que ler o que foi feito ontem no Ministério da Saúde, o encaminhamento disso daí, para você decidir se vai vacinar o seu filho de 5 a 11 anos ou não”, disparou.

Além disso, ele ignorou dados do seu próprio governo. “Eu pergunto você tem conhecimento de alguma criança de 5 a 11 anos que tenha morrido de Covid? Eu não tenho”, afirmou.

Recentemente, a Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização da Covid-19 (CTAI), do Ministério da Saúde, divulgou dados que mostram que no Brasil, ocorreram 301 mortes de crianças entre 5 e 11 anos de Covid-19, do começo da pandemia até 6 de dezembro de 2021.

Por fim, Bolsonaro também atacou a imunização de crianças. “O que que está por trás disso? Qual o interesse da Anvisa por trás disso aí? Qual o interesse das pessoas taradas por vacina? É pela sua vida? É pela sua saúde? Se fosse, estariam preocupados com outras doenças no Brasil, que não estão”.

“Então eu peço, como se trata de crianças, não se deixe levar pela propaganda. Converse com os teus vizinhos. Quanto garoto contraiu Covid e não aconteceu absolutamente nada com ele? Quando morre um garoto que contraiu Covid, geralmente, que isso é quase, eu desconheço, mas existe com toda a certeza um moleque que morreu em função do Covid, mas é uma pessoa que tinha algum problema de saúde grave, ou era muito obeso, ou tinha alguma outra comorbidade qualquer“.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Silvia

10/01/2022 - 17h22

Ora VIVA!!! 16% de adeptos da teoria do doido varrido , que está temporariamente no Palácio do Planalto, nos dá uma alegria imensamente e, a certeza, que o povo brasileiro está consciente da importância dos reais cuidados, para o enfrentamento desse vírus. Nunca teremos mesmo 100% de adeptos e 16% é praticamente uma taxa insignificante.

Sá Pinho

07/01/2022 - 14h07

Esses 16% fazem sentido.

Subtraia-se 5% por motivos religiosos e outras convicções e restam os 11% que sabemos comporem o corpo de baile estável de Jairkyllson Bolsohyde, Michael, que podem ser observados no clip Thriller em versão original e na versão hilária verde-amarela, nos vídeos em: https://twitter.com/i/status/1196102376597413894

Juntando-se versões, tem-se de pronto a visão acabada e, em estado bruto, conservada, da espécime tratada, que com muito jeito e rigor temos com urgência tanger de volta à cripta (a bem da sobrevivência civilizatória), de onde acordados, tornaram a realidade da mediocridade sem modéstia, moda.

Querlon

07/01/2022 - 12h31

As grande maioria dos adultos e das crianças com comorbidades que contraem covid morrem com ou sem vacina.

https://butantan.gov.br/noticias/estudo-britanico-confirma-risco-baixo-de-infeccao-grave-e-morte-por-covid-19-em-criancas

Manoel

07/01/2022 - 11h40

Ou seja , hoje o Rejeito tem 16 % de aprovação…com viés de baixa.


Leia mais

Recentes

Recentes