Menu

Doria ataca propostas econômicas do PT

Neste sábado, 8, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), foi as redes sociais para atacar as propostas econômicas do Partido dos Trabalhadores. Nesta semana, a sigla do ex-presidente Lula sinalizou que caso assuma o governo em 2023, deverá revogar a reforma trabalhista e o famigerado teto de gastos, ambas aprovadas na gestão de […]

7 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Reprodução

Neste sábado, 8, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), foi as redes sociais para atacar as propostas econômicas do Partido dos Trabalhadores.

Nesta semana, a sigla do ex-presidente Lula sinalizou que caso assuma o governo em 2023, deverá revogar a reforma trabalhista e o famigerado teto de gastos, ambas aprovadas na gestão de Michel Temer (MDB).

No post, Doria afirmou que o PT “entrou em 2022 olhando o retrovisor” e declarou que as normas que Lula deseja revogar são as mesmas que ajudaram o país a, segundo ele, “sair da recessão”.

“Defendemos mais privatizações, mais iniciativa privada, menos boquinha, menos compadrio, menos Estado”, disparou. O manifesto assinado por Doria é intitulado como o “atrasão do PT”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

10/01/2022 - 08h19

Sapinho,
Tudo está muito melhor agora, depois das privatizações.
Empresa pública nao tem dono, não é de ninguém, e o incentivo é explorar e drenar tudo dela ao máximo, fazendo mau uso de todos os recursos dela. Isso é a tragédia dos comuns. Por isso q privatizar é sempre bom. Mesmo q quase dado de graça.

Sá Pinho

09/01/2022 - 15h30

Tião Wall, o que o eleitor, você incluso, deveria perguntar a si, é sobre quantas e quais empresas privadas foram reestatizadas em governos pós fim da ditadura, a partir do governo Sarney, em 1985?

Respondida a esclarecedora primeira questão, refletir e responder em que as privatizações de empresas públicas, o que de fato aconteceu (conforme resposta à questão inicial), considerando-se o balanço geral após 36 anos de infindáveis e continuadas privatizações, costumeiramente realizadas na ‘bacia das almas’ e a ‘preço de banana’, a partir de Sarney, turbinadas no governo do ‘Caçador de Marajás’, aceleradas nos governos FHC e após o golpe de 2016, retomadas com força no governo do ‘Traíra’, através da ‘Ponte para o Futuro [atolado no brejo]’, e prosseguindo no desgoverno do ‘Tragédia Anunciada’, beneficiaram o país e o povo, em relação a desenvolvimento, economia, redução da desigualdade, bem estar do brasileiro, soberania e futuro do Brasil?

Ou seja, o eleitor também questionar sobre as privatizações do público, que de fato foi o que aconteceu: ”O que eu ganhei com isso”? O que o Brasil ganhou com isso?

Explica aí Tião, sem esquecer de, como “emprego e comida” não rimam com ideologia, se o mundo produz mais alimentos que o necessário e nesse mesmo mundo excessivamente produtor, grande parte do povo mantém-se desempregado ou subempregado, não consome e passa fome?

Não vem de mérito, que hoje é ideia & lógica…

ARY BOREL DE AGUIAR NETO

08/01/2022 - 21h14

Vcs da esquerda cheirosa querem mais exploração!

JOSE ARIMATEA DE SOUSA PASSOS

08/01/2022 - 16h12

O que o Doria de São Paulo quer e consolidar a ESCRAVIAO. o MUNDO HOJE É OUTRO.

Sebastião

08/01/2022 - 12h58

Vejo alguns defendendo a restatização de empresas privadas, mas o eleitor se pergunta: ” o que eu ganho com isso”? Se o PT tiver essa intenção a do post, terá que explicar o porquê revogar algumas medidas . Porque eleitor em sua maioria, não querem saber de ideologia, mas como Lula, fala: “Emprego e comida.” Entao, tem buscar isso.

Paulo

08/01/2022 - 12h35

João Doria foi cirúrgico nessa.

Querlon

08/01/2022 - 12h16

O PT e a esquerda brasileira sao pura apologia do atraso, da desgraça, da tragedia brasileira e da america do sul em geral.


Leia mais

Recentes

Recentes