Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Partidos estão tensos com a possibilidade do STF barrar as federações

Por Redação

08 de janeiro de 2022 : 11h36

Os partidos que pretendem formar federações para disputar as eleições deste ano, como forma de unir forças e conquistar mais votos, temem pela decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de levar o assunto a votação no plenário.

De acordo com a colunista Mônica Bergamo, da Folha, as siglas estão contando com a possibilidade dos magistrados barrarem as federações, eliminando os objetivos de diversos partidos como PT, PSB, PC do B, Rede e PSOL, de estarem juntos nas eleições e num possível governo Lula.

Na Suprema Corte, alguns ministros estão querendo discutir o tema. O objetivo é evitar que as federações possam representar, na prática, a volta das coligações, vetadas pelo STF.

Vale lembrar que pela lei das federações, elas devem durar no mínimo quatro anos, quando os partidos devem atuar juntos, sem perder suas identidades programaticas.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Adevir

08 de janeiro de 2022 às 12h32

Tem q barrar mesmo. Essas federações são uma patifaria pra dar um jeitinho brasileiro no fim das coligações.

Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?