Menu

Partidos estão tensos com a possibilidade do STF barrar as federações

Os partidos que pretendem formar federações para disputar as eleições deste ano, como forma de unir forças e conquistar mais votos, temem pela decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de levar o assunto a votação no plenário. De acordo com a colunista Mônica Bergamo, da Folha, as siglas estão contando com a possibilidade dos magistrados barrarem as […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Os partidos que pretendem formar federações para disputar as eleições deste ano, como forma de unir forças e conquistar mais votos, temem pela decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de levar o assunto a votação no plenário.

De acordo com a colunista Mônica Bergamo, da Folha, as siglas estão contando com a possibilidade dos magistrados barrarem as federações, eliminando os objetivos de diversos partidos como PT, PSB, PC do B, Rede e PSOL, de estarem juntos nas eleições e num possível governo Lula.

Na Suprema Corte, alguns ministros estão querendo discutir o tema. O objetivo é evitar que as federações possam representar, na prática, a volta das coligações, vetadas pelo STF.

Vale lembrar que pela lei das federações, elas devem durar no mínimo quatro anos, quando os partidos devem atuar juntos, sem perder suas identidades programaticas.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Adevir

08/01/2022 - 12h32

Tem q barrar mesmo. Essas federações são uma patifaria pra dar um jeitinho brasileiro no fim das coligações.


Leia mais

Recentes

Recentes