Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Imagem: Divulgação

Bolsonarismo deve perder presidência da CCJ

Por Redação

09 de janeiro de 2022 : 11h22

O ano de 2022 já começou com uma derrota para o Governo Bolsonaro que deve perder a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados.

Atualmente, a comissão é presidida pela deputada federal Bia Kicis (PSL-DF), da tropa de choque do governo. É nessa pasta que o bolsonarismo pode colocar sua agenda ideológica em pauta e travado discussões polêmicas.

A presidência da CCJ ficará com um deputado da nova bancada do União Brasil, resultado da fusão de DEM com PSL.

Vale ressaltar que quando Tribunal Superior Eleitoral (TSE) chancelar de vez o União Brasil, a sigla terá a maior a maior bancada da Câmara e, por isso, é o primeiro a escolher a comissão que deseja presidir em 2022. 

Com informações do O Globo

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

O 2021 de Bolsonaro O 2021 de Ciro Gomes O 2021 de Lula Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade