Menu

Primeira pesquisa de 2022 traz Lula com 45%, Bolsonaro 23%, Moro 9% e Ciro 5%

A Quaest divulgou agora a pouco a primeira pesquisa eleitoral de 2022 para a presidência da República. Os dados confirmam o favoritismo do ex-presidente Lula (PT) que lidera isolado com 45% das intenções de voto. Enquanto isso, Jair Bolsonaro (PL) vem na segunda colocação com 23%, seguido do ex-juiz Sergio Moro (Podemos) com 9% e […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Andre Penner/AP; Alan Santos/Presidência da República; Eraldo Peres/AP; Marcos Serra Lima/G1

A Quaest divulgou agora a pouco a primeira pesquisa eleitoral de 2022 para a presidência da República. Os dados confirmam o favoritismo do ex-presidente Lula (PT) que lidera isolado com 45% das intenções de voto.

Enquanto isso, Jair Bolsonaro (PL) vem na segunda colocação com 23%, seguido do ex-juiz Sergio Moro (Podemos) com 9% e o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) na quarta colocação com 5% das menções.

O governador João Doria (PSDB-SP) com 3% e a senadora Simone Tebet (MDB-MS) com apenas 1%. Rodrigo Pacheco (PSD) e Felipe D’Ávila (Novo) não pontuaram. Branco e Nulo, 8%, e indecisos 4%.

Na disputa de 2° turno, Lula vence todos os seus adversários com bastante folga, em especial contra candidatos da direita como Jair Bolsonaro (PL), Sérgio Moro (Podemos) e João Doria (PSDB). Contra o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), o líder progressista vence por 52% contra 21% do pedetista.

A pesquisa foi realizada entre 6 e 9 de janeiro e ouviu 2.000 pessoas presencialmente. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e pode ser encontrado pelo número de identificação: BR-00075/2022. A margem de erro é de 2 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%.

Baixe a pesquisa completa clicando aqui

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Valdeir

13/01/2022 - 07h39

Se pesquisar vale-se alguma coisa Haddad era o atual presidente hoje

carlos

12/01/2022 - 13h05

A melhor maneira de tirar esse Analfabeto, é mesmo no voto que é forma democrática embora ele seja um malandro que nunca fez nada como político, e o mercado sabe que ele Analfabeto, em uma entrevista com o professor villa ele confessou que sabe nada de economia, não o que é o pilar básico da economia que é o setor primario.

Tiago Silva

12/01/2022 - 11h22

Gostaria de tecer duas críticas/sugestões ao Miguel do Rosário:

1) Faltaram dados essenciais da pesquisa para serem apresentados na reportagem, pois pelo menos deveriam ter avaliação do governo por região e renda; intenção de voto espontâneo; segunda opção de voto (por opção de voto no 1º Turno); conhecimento por chance de voto (que no gráfico também se poderia ver os índices de rejeição).

2) Os comentários demoram muito para serem publicados aqui no site O Cafezinho, por isso faço a sugestão de adotarem comentários com login por Disqus, Facebook, Twitter e Google.


Leia mais

Recentes

Recentes