Menu

FUP reúne-se com a Petrobrás para discutir prevenção ao avanço da pandemia

FUP – Com a disparada dos casos de Covid-19, causados pelo avanço da variante Ômicron, a FUP e seus sindicatos vêm cobrando dos gestores da Petrobras o reforço de medidas de prevenção para controlar os surtos que estão ocorrendo nas unidades da empresa. Nesta quinta-feira, 13, as representações sindicais reúnem-se pela manhã com o grupo […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Felipe Dana/Agência Petrobras

FUP – Com a disparada dos casos de Covid-19, causados pelo avanço da variante Ômicron, a FUP e seus sindicatos vêm cobrando dos gestores da Petrobras o reforço de medidas de prevenção para controlar os surtos que estão ocorrendo nas unidades da empresa.

Nesta quinta-feira, 13, as representações sindicais reúnem-se pela manhã com o grupo de Estrutura Organizacional de Resposta da Petrobras  (EOR) para discutir a atual situação dos trabalhadores frente ao novo panorama que se desenha para a pandemia no Brasil.

Segundo dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), entre 27 de dezembro e 5 de janeiro, as notificações de contaminação pelo coronavírus nas plataforma dobraram, saltando de sete para 15 nesse período. A média móvel nos últimos 15 dias indicou alta de 3,14 para 6,75 trabalhadores contaminados.

Somente no último fim de semana, o Sindipetro-NF recebeu informações dos trabalhadores embarcados sobre surtos de Covid em quatro plataformas da Bacia de Campos. No decorrer da semana, houve denúncias da mesma situação em P-31, P-25; P-32; P-56; P-43 e P-47, além de três navios sonda.

Levantamento preliminar aponta pelo menos 17 casos positivos de petroleiros que desembarcaram para fazer o isolamento e 30 casos suspeitos. “As plataformas estão operando com redução de pessoal, e todos ali são essenciais para as atividades. Se colocamos um funcionário em isolamento, sem reposição, o trabalho como um todo fica prejudicado e pode até parar a plataforma”, afirmou Tadeu Porto, diretor da FUP e do Sindipetro NF, ao jornal Extra.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes