Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

FOTO: MARCELO CASAL JR./AGÊNCIA BRASIL

Temer confirma que parte do MDB deseja apoiar Lula no 1° turno

Por Gabriel Barbosa

13 de janeiro de 2022 : 23h52

Nesta quinta-feira, 13, o ex-presidente Michel Temer (MDB) declarou que foi procurado por uma pessoa “muito elegante” ligada ao ex-presidente Lula. O cacique emedebista também confirmou que parte considerável do MDB deseja apoiar o líder progressista.

“Em dado momento, fui procurado por uma pessoa muito elegante ligada a ele [Lula] e eu disse: ‘Olha, eu compreendo o presidente Lula’. Porque nós temos quilometragem na vida pública. Ele me procurou dois ou três dias depois que o ex-presidente fez um discurso em um sindicato”, disse o ex-presidente na CNN Brasil.

“E eu sinto que ele falou para a base dele, dizendo que ‘o Temer e o Bolsonaro destruíram o País’. Eu compreendo o presidente Lula. Ele não disse para mim, mas para a base dele. Mas, evidentemente, neste momento nós vamos conversar, como conversei no passado”, completou.

Vale lembrar que recentemente, o MDB lançou a pré-candidatura da senadora Simone Tebet ao Palácio do Planalto.

Sobre isso, Temer afirmou que a possivel candidatura “pode prosperar de maneira a reunificar o MDB”, mas lembrou que o partido tem “muitas tendências” e confirmou que uma delas é apoiar Lula já no 1º turno da disputa presidencial.

“Há uma tendência muito natural, especialmente em eminentes nomes no Nordeste, que estão muito ligados ao eleitorado local. E o eleitorado local, muitas vezes, faz com que eles sejam conduzidos a uma candidatura ‘A’ ou ‘B’, no caso, a candidatura do ex-presidente Lula. Mas ainda faltam 9 meses”, analisou.

Assista a entrevista completa!

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Alexandre Neres

14 de janeiro de 2022 às 23h58

Meu pai, os cirominions não se emendam mesmo. Chapa Cirina com João Santana de Marketeiro? Piada pronta. E Simone Tebet vai apoiar essa chapa depois de querer reeditar a ponte para o futuro do Temer?

Que falta fazem os trabalhistas autênticos!

Ano passado eu morri mas este ano eu não morro…

Responder

Belchior Medeiros

14 de janeiro de 2022 às 05h50

Todos os corruptos do MDB já estão divididos entre Lula e Bolsonaro, seja no Nordeste ou em qualquer outra região do Brasil. Isto é um movimento natural e a Simone Tebet só tem um caminho: Sair do MDB e apoiar a chapa Ciro/Marina.

Responder

Deixe um comentário

O 2021 de Bolsonaro O 2021 de Ciro Gomes O 2021 de Lula Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade