Menu

Temer confirma que parte do MDB deseja apoiar Lula no 1° turno

Nesta quinta-feira, 13, o ex-presidente Michel Temer (MDB) declarou que foi procurado por uma pessoa “muito elegante” ligada ao ex-presidente Lula. O cacique emedebista também confirmou que parte considerável do MDB deseja apoiar o líder progressista. “Em dado momento, fui procurado por uma pessoa muito elegante ligada a ele [Lula] e eu disse: ‘Olha, eu […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
FOTO: MARCELO CASAL JR./AGÊNCIA BRASIL

Nesta quinta-feira, 13, o ex-presidente Michel Temer (MDB) declarou que foi procurado por uma pessoa “muito elegante” ligada ao ex-presidente Lula. O cacique emedebista também confirmou que parte considerável do MDB deseja apoiar o líder progressista.

“Em dado momento, fui procurado por uma pessoa muito elegante ligada a ele [Lula] e eu disse: ‘Olha, eu compreendo o presidente Lula’. Porque nós temos quilometragem na vida pública. Ele me procurou dois ou três dias depois que o ex-presidente fez um discurso em um sindicato”, disse o ex-presidente na CNN Brasil.

“E eu sinto que ele falou para a base dele, dizendo que ‘o Temer e o Bolsonaro destruíram o País’. Eu compreendo o presidente Lula. Ele não disse para mim, mas para a base dele. Mas, evidentemente, neste momento nós vamos conversar, como conversei no passado”, completou.

Vale lembrar que recentemente, o MDB lançou a pré-candidatura da senadora Simone Tebet ao Palácio do Planalto.

Sobre isso, Temer afirmou que a possivel candidatura “pode prosperar de maneira a reunificar o MDB”, mas lembrou que o partido tem “muitas tendências” e confirmou que uma delas é apoiar Lula já no 1º turno da disputa presidencial.

“Há uma tendência muito natural, especialmente em eminentes nomes no Nordeste, que estão muito ligados ao eleitorado local. E o eleitorado local, muitas vezes, faz com que eles sejam conduzidos a uma candidatura ‘A’ ou ‘B’, no caso, a candidatura do ex-presidente Lula. Mas ainda faltam 9 meses”, analisou.

Assista a entrevista completa!

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Alexandre Neres

14/01/2022 - 23h58

Meu pai, os cirominions não se emendam mesmo. Chapa Cirina com João Santana de Marketeiro? Piada pronta. E Simone Tebet vai apoiar essa chapa depois de querer reeditar a ponte para o futuro do Temer?

Que falta fazem os trabalhistas autênticos!

Ano passado eu morri mas este ano eu não morro…

Belchior Medeiros

14/01/2022 - 05h50

Todos os corruptos do MDB já estão divididos entre Lula e Bolsonaro, seja no Nordeste ou em qualquer outra região do Brasil. Isto é um movimento natural e a Simone Tebet só tem um caminho: Sair do MDB e apoiar a chapa Ciro/Marina.


Leia mais

Recentes

Recentes