Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Imagem: Reprodução

Prerrogativas desmente Estadão e diz que não elaborou reforma do Judiciário

Por Redação

17 de janeiro de 2022 : 10h45

O coordenador do Grupo Prerrogativas, advogado Marco Aurélio Carvalho, negou que os advogados e juristas do grupo estejam elaborando propostas de reformas dos conselhos de Justiça e do Ministério Público para apresentar ao ex-presidente Lula (PT).

Vale lembrar que nesta segunda, 17, o Estadão publicou uma reportagem intitulada “advogados anti-Lava Jato propõem a Lula reforma dos conselhos da Justiça e do MP”. O texto foi assinado pelo jornalista Luiz Vassalo.

De acordo com Marco Aurélio, “o grupo não formulou nenhuma proposta a respeito do sistema de Justiça. Até pretende dar sua colaboração quando for chamado para essa tarefa. Mas, não procurou e não foi procurado pelo presidente Lula“.

Em nota, o Prerrogativas disse que existe a “necessidade de se debater e aperfeiçoar o nosso sistema de justiça, em todos os seus mais amplos aspectos, foi e continua sendo um ponto de união entre todos os integrantes” do grupo. Porém, não existe “nenhuma proposta formulada a respeito“.

“Será uma honra debater esse tema com o presidente Lula se ele achar conveniente, no momento em que achar conveniente e se fizer o convite para que a gente ofereça nossas reflexões. Mas, o fato é que isso não foi feito“, completa.

Com informações da Fórum

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Paulo

17 de janeiro de 2022 às 19h33

Que tal reformar a OAB, que atualmente se transformou em palco político? Eu também sou a favor de uma ampla reforma do Judiciário e do MP (e não só de seus Conselhos), mas algo me diz que o crivo desses senhores “adevogados” é outro…

Responder

canastra

17 de janeiro de 2022 às 12h19

Prerrogativas é o grupo de advogados que organizou o jantar do saidao de natal com Lula, Renan Calheiros, Omar Aziz e comparsas…?

Responder

Alexandre Neres

17 de janeiro de 2022 às 11h59

A imprensa familiar brasileira é precursora de fake news e continua fazendo o seu jogo sórdido, tentando de todo jeito ressuscitar a candidatura de Serjo Morto.

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador da Bahia O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes