Menu

Queiroga mente em rede nacional sobre vacinação de crianças

Nesta segunda-feira, 17, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, mentiu novamente durante entrevista concedida a CNN Brasil sobre a vacinação de crianças de 5 a 11 contra a Covid-19. O titular da pasta disse que “as vacinas, segundo a recomendação do Ministério da Saúde, elas não são obrigatórias”. Contudo, ele ignorou que essa recomendação é ilegal, […]

6 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Nesta segunda-feira, 17, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, mentiu novamente durante entrevista concedida a CNN Brasil sobre a vacinação de crianças de 5 a 11 contra a Covid-19.

O titular da pasta disse que “as vacinas, segundo a recomendação do Ministério da Saúde, elas não são obrigatórias”. Contudo, ele ignorou que essa recomendação é ilegal, no caso de menores de idade.

Vale ressaltar que o Estatuto da Criança e do Adolescente prevê que “é obrigatória a vacinação das crianças nos casos recomendados pelas autoridades sanitárias”.

Em dezembro, o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu por 11 votos a 0 que a imunização obrigatória é constitucional e válida para todo o país. O tema foi motivo de questionamento pela base fanática de Jair Bolsonaro.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

zulu

17/01/2022 - 18h58

Não tem nada de obrigatório, a vacinação de crianças não está no Plano Nacional de Imunização.

June

17/01/2022 - 18h01

Realmente, esse senhor dotô quer jogar sua biografia no lixo, como li outro dia… Age de má-fé absoluta para agradar ao chefe perverso e decadente. ?

William

17/01/2022 - 13h55

A vacinação de crianças não está no Plano Nacional.

Cláudio

17/01/2022 - 12h39

Eu quero novidades sobre esse gangue que desgoverna o Brasil.

alex

17/01/2022 - 12h16

A imunizaçào obrigatoria é constitucional quando hà uma lei que obrigue a se vacinar, isso hoje nao é lei.

Fanta

17/01/2022 - 12h06

E quando alguem decretou a obrigatoriedade da vacinaçào ?

Quem é o tontoloide que escreveu essa idiotice…? Kkkkkkkkkkkk


Leia mais

Recentes

Recentes