Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Queiroga mente em rede nacional sobre vacinação de crianças

Por Redação

17 de janeiro de 2022 : 11h50

Nesta segunda-feira, 17, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, mentiu novamente durante entrevista concedida a CNN Brasil sobre a vacinação de crianças de 5 a 11 contra a Covid-19.

O titular da pasta disse que “as vacinas, segundo a recomendação do Ministério da Saúde, elas não são obrigatórias”. Contudo, ele ignorou que essa recomendação é ilegal, no caso de menores de idade.

Vale ressaltar que o Estatuto da Criança e do Adolescente prevê que “é obrigatória a vacinação das crianças nos casos recomendados pelas autoridades sanitárias”.

Em dezembro, o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu por 11 votos a 0 que a imunização obrigatória é constitucional e válida para todo o país. O tema foi motivo de questionamento pela base fanática de Jair Bolsonaro.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

6 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

zulu

17 de janeiro de 2022 às 18h58

Não tem nada de obrigatório, a vacinação de crianças não está no Plano Nacional de Imunização.

Responder

June

17 de janeiro de 2022 às 18h01

Realmente, esse senhor dotô quer jogar sua biografia no lixo, como li outro dia… Age de má-fé absoluta para agradar ao chefe perverso e decadente. 🙄

Responder

William

17 de janeiro de 2022 às 13h55

A vacinação de crianças não está no Plano Nacional.

Responder

Cláudio

17 de janeiro de 2022 às 12h39

Eu quero novidades sobre esse gangue que desgoverna o Brasil.

Responder

alex

17 de janeiro de 2022 às 12h16

A imunizaçào obrigatoria é constitucional quando hà uma lei que obrigue a se vacinar, isso hoje nao é lei.

Responder

Fanta

17 de janeiro de 2022 às 12h06

E quando alguem decretou a obrigatoriedade da vacinaçào ?

Quem é o tontoloide que escreveu essa idiotice…? Kkkkkkkkkkkk

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes Os Principais Eleitores de Bolsonaro