Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Contarato afirma que PT pretende lançar sua pré-candidatura ao governo capixaba

Por Redação

18 de janeiro de 2022 : 08h32

O senador Fabiano Contarato (ES), recém filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), declarou que a sigla pretende lançar sua pré-candidatura ao governo do Espírito Santo.

A ideia é que o congressista seja um contraponto a candidatura de reeleição do governador Renato Casagrande, do PSB. Se Contarato entrar de fato na disputa eleitoral, será mais um ponto de tensão entre os dois partidos que negociam uma aliança nacional.

“O movimento já é no sentido de uma pré-candidatura ao governo do estado. Se tiver de ter uma candidatura, ela vai existir, e o partido já sinalizou que eu seria o pré-candidato à eleição”, afirmou o senador ao Metrópoles.

Mas apesar disso, Contarato deixa claro que a prioridade é o acordo do PSB com o ex-presidente Lula (PT). “A prioridade é o arranjo nacional, a eleição do presidente Lula“, disse.

Na avaliação do senador, a disputa entre ele e Casagrande seria aceitável e aguarda que o governador tenha a mesma postura política.

“É perfeitamente aceitável, democrático e positivo para a população. O Espírito Santo merece uma candidatura progressista. Penso que o governador também entende na mesma linha, de que é possível que isso ocorra”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes Os Principais Eleitores de Bolsonaro