Menu

PDT se movimenta para promover encontro de Ciro com Joaquim Barbosa

A cúpula nacional do PDT se movimenta para que o pré-candidato a presidência do partido, ex-governador Ciro Gomes, tenha um encontro com o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa. De acordo com a CNN, o PDT quer fortalecer o discurso do Ciro no que diz respeito ao combate a corrupção, o pedetista também […]

7 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Reprodução

A cúpula nacional do PDT se movimenta para que o pré-candidato a presidência do partido, ex-governador Ciro Gomes, tenha um encontro com o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa.

De acordo com a CNN, o PDT quer fortalecer o discurso do Ciro no que diz respeito ao combate a corrupção, o pedetista também quer refazer seu canal de diálogo com o PSB.

Apesar do PSB negociar apoio ao ex-presidente Lula (PT), dirigentes da sigla que defendem um apoio a candidatura de Ciro dizem nos bastidores que o ex-ministro da Suprema Corte poderia ser uma opção de candidato a vice-presidente ao pedetista.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

José Vasconcelos Durans Menezes

21/01/2022 - 18h46

Pois, é, mas, se caso o Joaquim Barbosa não aceitar o desafio, eu o perdoo, justamente pelo fato de ele não ser um indivíduo, genuinamente, do mundo da política.

Sá Pinho

19/01/2022 - 08h20

Agora vai!

Pai João Santana anunciou o lançamento da nova versão do [mesmo] Ciro, repaginado como REBELDE e JOVIAL, através da transformação [ao menos na língua portuguesa], de seu temperamento explosivo em ‘rebeldia’, ou seja, como num passe de mágica, o que era defeito transforma-se em qualidade [uma coisa assim como embalar ‘azul de metileno’ como ‘bala de alcaçuz’, sacou, né, safado mirim?].

Mas não para por aí, tem ainda a parte ‘jovial’ da repaginação, onde Pigmajoão Santana não explica os detalhes [mas sabemos das intenções e da não percepção que o contraste pretendido anda vendendo saúde misturada com tesão, faz tempo], mas acreditamos ser uma harmonização facial, tão em moda, para dar causa, digo, cara nova a Ciro, tornando-o rebelde jovial.

O que Santana não explicou, como explicar os tiros que o REBELDE continuará dando nos próprios pés.

Mas irá em frente com seu repaginado rebelde jovial pelo acostamento congestionado e caso não consigam pegar à segunda via ou de nada adiantar tê-la pego, pegam a saída para Paris, já vacinados à segunda dose, isso caso o PDT não peça o veículo alugado de volta, antes do outono chegar.

Sergio Navas

19/01/2022 - 08h20

O Joaquim Barbosa é um covarde, foi seletivo no mensalão, porque sabia que o Lula, apesar de ser o presidente não era e nunca seria aceito pela elite poderosa do País.
Teve medo do enfrentamento com o PSDB, cujas práticas de compra de apoio parlamentar, deram origem ao mensalão.
Preferiu se aposentar precocemente por qual razão?

June

19/01/2022 - 06h28

Beleza! Sairá dos 7 para uns 9%… Mensalão só para o PT, deixando turma do FHC e Aécio livre, leve e solta vai pesar no justiçamento. Ninguém, nem Farsajato de Moro e cia., quiseram delação do tal Valério. Por que será?

O Demolidor

19/01/2022 - 01h59

Já morreu o Cirina?

Sem o Mentirão do Babosa não teria a Farsa a Jato do Marreco…..

Offshore também não é coisa do aposentado juiz?

JOHN JAHNES

18/01/2022 - 23h15

Com base no DOMÍNIO DO FATO, eu posso afirmar que com o famoso Batman do STF como seu candidato a vice presidente ele, Ciro Gomes, viverá uma grande emoção, passará das atuais 5% de intenções de votos, para 7%. e olhe lá, pois Domínio do Fato, foi um invenção do Batman para destruir o PT, prendendo inocentes e até sem nenhum prova só com base em leitura de livros que ninguém nunca leu e nunca mais lerá. Foi uma das muitas facetas tristes da nossa justiça partidária conivente com bandidos ilustres e contra inocentes democratas honestos.

EdsonLuíz.

18/01/2022 - 21h01

O Brasil precisa de candidato limpo!

Ciro é limpo!
Joaquim é limpo!

Ciro e Joaquim juntos, é higiene na política brasileira!

O Brasil, para continuar, precisa se limpar de suas sujeiras!

A chapa pode ser Ciro Gomes – Joaquim
A chapa pode ser Joaquim – Ciro Gomes.

Esses dois nem conseguem medir o quanto contribuem com o Brasil caso se entendam em torno de uma chapa que evite os dois populismos autoritários e corruptos que ameaçam continuar no comando! Mas um entendimento entre eles deve surgir sem exigências ou definições prévias. E deve buscar as forças saudáveis que resistem aos dois populismos e até os fragmentos saudáveis que existem nas franjas desses populismos.

Vou fazer uma blasfêmia:

Joaquim Barbosa, pelos negros, pelos brancos e por todos os outros motivos, será um covarde se não se colocar à disposição de um projeto que que se proponha a superar o esgarçamento que os populismos estão provocando no que temos de sociedade.

Joaquim, como exemplo, é o símbolo que o Brasil precisa para começar a se encontrar: negro, menino pobre, um homem muito inteligente, culto, sério e bem sucedido.

Eu duvido que, no ponto em que estamos, o Brasil consiga continuar sem que os negros sejam enxergados e se enxerguem como efetivamente parte desse nosso projeto de país. Joaquim Barbosa e a cara mais saudável dessa decisão!

Confesso: com Joaquim, minha chapa preferida é Joaquim Barbosa/Ciro Gomes.


Leia mais

Recentes

Recentes