Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Imagem: Agência Senado

Moro pode ser candidato pelo União Brasil

Por Redação

19 de janeiro de 2022 : 09h16

Em menos de três meses da filiação do ex-juiz Sérgio Moro, a Executiva Nacional do Podemos já começa a negociar o embarque dele ao União Brasil, partido criado a partir da fusão do DEM e do PSL.

De acordo com O Globo, a presidente da sigla, deputada federal Renata Abreu (SP), participa diretamente da mesa de negociação.

O assunto começou a ser avaliado após divergências de parlamentares do Podemos que pretendem apoiar o ex-presidente Lula ou Jair Bolsonaro.

“Parlamentares do União Brasil pediram para avaliarmos esta possibilidade de o Moro migrar para o partido, mas não temos nada concreto”, disse Renata.

Em contrapartida a filiação de Moro, representantes do União Brasil estariam dispostos a oferecer a Renata Abreu o posto de vice na chapa do ex-juiz.

Um dos entusiastas da ideia é o deputado federal Júnior Bozzella, presidente do diretório estadual do PSL de São Paulo. Na avaliação do parlamentar, a candidatura de Moro ganharia musculatura.

“Se todo mundo chegar à conclusão de que é o melhor caminho Moro ir para o União Brasil, será bom para todos os lados. É algo para somar, em comum acordo. É um projeto único”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

EdsonLuíz.

19 de janeiro de 2022 às 15h28

Não é bom especular, porque sempre pode resvalar para a ignóbil leviandade, por isso vou observar: estou especulando.

Estou achando um pouco estranho esse movimento de Sérgio Moro, de sair do Podemos e ir para o União Brasil.

Está me parecendo a necessidade de se afastar de algum possível contágio.

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Maranhão O Xadrez para Governador do Rio Grande do Sul O Xadrez para Governador da Bahia O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro