Menu

Freixo diz que compreende a preferência do PT por Haddad em SP

O deputado federal e pré-candidato a governador do Rio de Janeiro, Marcelo Freixo, sinalizou que deve apoiar a candidatura de Fernando Haddad (PT) ao Palácio dos Bandeirantes. Apesar de ser correligionário de Márcio França, que tenta entrar na disputa com apoio do ex-presidente Lula, Freixo compreende a preferência do PT em lançar Haddad. Vale lembrar […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação

O deputado federal e pré-candidato a governador do Rio de Janeiro, Marcelo Freixo, sinalizou que deve apoiar a candidatura de Fernando Haddad (PT) ao Palácio dos Bandeirantes.

Apesar de ser correligionário de Márcio França, que tenta entrar na disputa com apoio do ex-presidente Lula, Freixo compreende a preferência do PT em lançar Haddad.

Vale lembrar que o parlamentar é um dos articuladores que buscam um acordo nacional entre PT e PSB.

“Haddad está na frente e o estado tem muita centralidade para o PT, o que eu compreendo perfeitamente. Eu sei que em São Paulo o PT não vai abrir mão, é o único lugar em que não abrirão mão, e eles têm razão para isso. O Haddad está na frente e, se ele deixar de ser candidato, os votos irão para o (Guilherme) Boulos, não para o Márcio França”, disse ao O Globo.

Ainda na avaliação de Freixo, o argumento dos petistas sobre a candidatura de Haddad guarda coerência e que a negociação exigirá maturidade de ambos os lados. “Os argumentos que eles (petistas) utilizam têm coerência. O debate exigirá maturidade”.

A disputa pelo governo de São Paulo é um dos pontos de tensão na negociação entre PT e PSB. O presidente da legenda socialista, Carlos Siqueira, colocou como uma das exigências o apoio de Lula a candidatura de Márcio França ao governo paulista.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes