Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

FOTO: MATEUS BONOMI / AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA / ESTADÃO CONTEÚDO

MDB admite que Tebet não terá palanques exclusivos

Por Redação

21 de janeiro de 2022 : 11h37

A fragilidade da pré-candidatura da senadora Simone Tebet (MDB-MS) já começou a ser sinalizada pela Executiva Nacional do MDB.

O núcleo da sigla avalia que em alguns estados, candidatos do partido vão apoiar outros presidenciáveis. Na última pesquisa do Datafolha, Tebet apareceu com pífio 1% das intenções de voto.

Diante desse cenário, o partido já considera natural o surgimento de palanques duplos em algumas regiões do país. As informações são do jornal O Globo.

Vale lembrar que nos estados de Alagoas, Maranhão e no Ceará, o MDB mantém alianças históricas com o PT e poderá formar o palanque do ex-presidente Lula.

Já em outros estados como o Rio Grande do Sul, o partido está sob a tutela do deputado federal Alceu Moreira, membro da bancada do agronegócio e aliado de Jair Bolsonaro (PL).

O MDB também possui outros quadros próximos ao Governo Bolsonaro como o senador Fernando Bezerra Coelho (PE), ex-líder do governo na Casa.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Walter

21 de janeiro de 2022 às 15h53

E ela ainda votou a favor do impeachmant contra a Dilma, é muita desfaçatez.

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes Os Principais Eleitores de Bolsonaro