Menu

Lula tem 60% dos votos das mulheres pretas, segundo Quaest

Nesta terça-feira, 25, o cientista político e professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Jairo Nicolau, um dos mais respeitados do Brasil, fez postagens com dados interessantes da última pesquisa feita pela Quaest, divulgada neste mês. Na postagem, o professor mostra as intenções de voto por sexo, raça e escolaridade. Ele destaca a vantagem impressionante do […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Reprodução

Nesta terça-feira, 25, o cientista político e professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Jairo Nicolau, um dos mais respeitados do Brasil, fez postagens com dados interessantes da última pesquisa feita pela Quaest, divulgada neste mês.

Na postagem, o professor mostra as intenções de voto por sexo, raça e escolaridade. Ele destaca a vantagem impressionante do ex-presidente Lula (PT) entre eleitores do sexo feminino.

Nesse segmento do eleitorado, o líder progressista tem 59% das intenções de voto das mulheres pretas. Entre as pardas, o ex-presidente registra 50% e entre as brancas, 42%. Já no eleitorado masculino, Lula também é majoritário entre os homens pretos com 58% das menções. Entre os pardos ele também tem 40%, mas entre os brancos seu índice é um pouco menor, 36%.

Fonte: Quaest

No quesito escolaridade, Lula é campeão de votos entre os eleitoras que tem até o Ensino Fundamental com 53% das intenções e voto e também entre eleitoras com Ensino Médio (completo ou incompleto) com 50%.

Contudo, o ex-presidente diminui sua vantagem entre os eleitoras com Ensino Superior, são 38% que declaram voto em Lula.

Entre os eleitores do sexo masculino, o líder progressista registra 51% entre quem tem o Ensino Fundamental, 34% entre quem tem Ensino Médio e 37% entre quem tem Ensino Superior.

Fonte: Quaest
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

25/01/2022 - 23h24

Ah, essas “mulheres pretas”!


Leia mais

Recentes

Recentes