Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Imagem: Agência Senado

Juristas pedem investigação sobre ganhos de Moro em consultoria dos EUA

Por Redação

26 de janeiro de 2022 : 08h17

Nesta terça-feira, 25, a Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD) entrou com uma representação no Ministério Público Federal (MPF) para pedir que o ex-juiz e pré-candidato a presidência, Sergio Moro (Podemos), seja alvo de investigação sobre seus ganhos na consultoria estadunidense Alvarez & Marsal.

Vale lembrar que os lucros de Moro, na empresa que ficou responsável pelos processo judiciais das empresas falidas pela Lava Jato, já é alvo de uma investigação no Tribunal de Contas da União (TCU).

No pedido, os juristas pedem a “averiguação da natureza do trabalho desenvolvido por Sergio Moro na contratação, e a relação dele com as empresas assessoradas na consultoria, a fim de verificar possível cometimento de ilícitos de caráter penal e uso da operação Lava Jato, que conduziu como juiz, para se favorecer”.

Eles também alegam que o ex-juiz “teve acesso a informações privilegiadas que possuíam potencial de impacto em favor de seu trabalho na empresa. (…) Sua atuação foi, desde o início, absolutamente comprometida, mesmo que não tenha assinado pareceres ou peças nos casos concretos”.

Com informações da Folha

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Anderson

27 de janeiro de 2022 às 18h54

É bem possível que sim. Mas isso é motivo pra você ficar feliz? Mesmo sabendo como o seu juizeco favorito conseguiu?

Responder

Zulu

26 de janeiro de 2022 às 12h01

Se juntar todos esses “juristas pela democracia esquerdista” nao ganharam na vida quanto ganhou Moro em 1 ano…morrrem de inveja….kkkkkkkkkkk

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes Os Principais Eleitores de Bolsonaro