Menu

Sem investigar, MPF engaveta inquérito sobre tráfico de influência de Michelle na Caixa

Nesta terça-feira, 25, a Procuradoria da República do Distrito Federal decidiu arquivar o processo que seria para investigar se a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, exerceu influência para conseguir empréstimos da Caixa Econômica para seus amigos. Em outubro do ano passado, a Procuradoria da República do DF confirmou que o inquérito seria de responsabilidade do órgão. Porém, […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Reprodução

Nesta terça-feira, 25, a Procuradoria da República do Distrito Federal decidiu arquivar o processo que seria para investigar se a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, exerceu influência para conseguir empréstimos da Caixa Econômica para seus amigos.

Em outubro do ano passado, a Procuradoria da República do DF confirmou que o inquérito seria de responsabilidade do órgão. Porém, o Ministério Público Federal (MPF) alegou que essa investigação vai ocorrer no inquérito que já analisava as irregularidades na Caixa.

Um reportagem da Crusoé, publicada no final de 2021, revelou que a primeira-dama montou uma estrutura, em Brasília, para fazer lobby para aliados do Governo Bolsonaro.

Ainda segundo a publicação, Michelle ordenou ao presidente da Caixa, Pedro Guimarães, que autorizasse empréstimos “a juros baixos” para um pequeno grupo de empresários que são amigos dela. Alguns deles prestam serviços em cerimoniais e atos no Palácio do Planalto.

No e-mail enviado pela assessora especial da Presidência, Marcela Magalhães Braga, em maio 2020, é citado essa determinação da primeira-dama.

“A pedido da sra. Michelle Bolsonaro e conforme conversa telefônica entre ela e o presidente Pedro, encaminhamos os documentos dos microempresários de Brasília que têm buscado crédito a juros baixos”, escreveu.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

alex

26/01/2022 - 11h59

Nao sao os Presidentes dos bancos que autorizam ou menos os emprestimos….mais uma pseudo materia repleta de besteiras para jogar o nivél do site mais pra baixo um pouco.


Leia mais

Recentes

Recentes