Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Imagem: Reprodução

Sem investigar, MPF engaveta inquérito sobre tráfico de influência de Michelle na Caixa

Por Redação

26 de janeiro de 2022 : 07h59

Nesta terça-feira, 25, a Procuradoria da República do Distrito Federal decidiu arquivar o processo que seria para investigar se a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, exerceu influência para conseguir empréstimos da Caixa Econômica para seus amigos.

Em outubro do ano passado, a Procuradoria da República do DF confirmou que o inquérito seria de responsabilidade do órgão. Porém, o Ministério Público Federal (MPF) alegou que essa investigação vai ocorrer no inquérito que já analisava as irregularidades na Caixa.

Um reportagem da Crusoé, publicada no final de 2021, revelou que a primeira-dama montou uma estrutura, em Brasília, para fazer lobby para aliados do Governo Bolsonaro.

Ainda segundo a publicação, Michelle ordenou ao presidente da Caixa, Pedro Guimarães, que autorizasse empréstimos “a juros baixos” para um pequeno grupo de empresários que são amigos dela. Alguns deles prestam serviços em cerimoniais e atos no Palácio do Planalto.

No e-mail enviado pela assessora especial da Presidência, Marcela Magalhães Braga, em maio 2020, é citado essa determinação da primeira-dama.

“A pedido da sra. Michelle Bolsonaro e conforme conversa telefônica entre ela e o presidente Pedro, encaminhamos os documentos dos microempresários de Brasília que têm buscado crédito a juros baixos”, escreveu.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

alex

26 de janeiro de 2022 às 11h59

Nao sao os Presidentes dos bancos que autorizam ou menos os emprestimos….mais uma pseudo materia repleta de besteiras para jogar o nivél do site mais pra baixo um pouco.

Responder

Deixe um comentário

Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes Os Principais Eleitores de Bolsonaro Janela Partidária 2022: Quem ganhou, quem perdeu? Caro? Gasolina, Gás e Diesel: A atual política de preços da Petrobrás As Maiores Enchentes do Brasil