Menu

Quando é associado a Lula, Jaques Wagner lidera com 46% na Bahia

A pesquisa do Instituto Opnus, contratada pelo Grupo Metropole da Bahia, divulgada nesta quinta–feira, 27, mostrou dois cenários completamente diferentes com os mesmos candidatos. Na estimulada, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), lidera com 52% dos votos, seguido por Jaques Wagner (PT) que aparece com 29%. O ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos) fica em […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Ricardo Stuckert

A pesquisa do Instituto Opnus, contratada pelo Grupo Metropole da Bahia, divulgada nesta quinta–feira, 27, mostrou dois cenários completamente diferentes com os mesmos candidatos.

Na estimulada, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), lidera com 52% dos votos, seguido por Jaques Wagner (PT) que aparece com 29%. O ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos) fica em terceiro lugar com apenas 5%. Marcos Mendes (PSOL) registra 1%. 

Porém, no segundo cenário, onde os candidatos são associados aos seus respectivos apoios na disputa nacional, o jogo vira.

Jaques, com o apoio do ex-presidente Lula (PT), assume a liderança com 46% das intenções de voto. Enquanto isso, Neto, com apoio do ex-ministro Ciro Gomes (PDT), cai para 33%.

Com apoio de Bolsonaro, João Roma permanece com seus 11% de intenções de voto. Já Marcos Mendes, na coligação com Guilherme Boulos (PSOL), mantém os mesmos 1%.

O levantamento foi feito entre os dias 19 a 22 de janeiro. No total, foram ouvidas 1.500 pessoas por telefone. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais (para mais ou para menos). A pesquisa foi registrada no TSE sob o número BA-07451/2022.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Julio Góes

28/01/2022 - 09h40

Os baianos que votam no PT esperam que a sigla corrija seu comportamento descaracterizado de um partido de trabalhadores.


Leia mais

Recentes

Recentes