Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Foto: Ricardo Stuckert

Quando é associado a Lula, Jaques Wagner lidera com 46% na Bahia

Por Redação

27 de janeiro de 2022 : 20h33

A pesquisa do Instituto Opnus, contratada pelo Grupo Metropole da Bahia, divulgada nesta quinta–feira, 27, mostrou dois cenários completamente diferentes com os mesmos candidatos.

Na estimulada, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), lidera com 52% dos votos, seguido por Jaques Wagner (PT) que aparece com 29%. O ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos) fica em terceiro lugar com apenas 5%. Marcos Mendes (PSOL) registra 1%. 

Porém, no segundo cenário, onde os candidatos são associados aos seus respectivos apoios na disputa nacional, o jogo vira.

Jaques, com o apoio do ex-presidente Lula (PT), assume a liderança com 46% das intenções de voto. Enquanto isso, Neto, com apoio do ex-ministro Ciro Gomes (PDT), cai para 33%.

Com apoio de Bolsonaro, João Roma permanece com seus 11% de intenções de voto. Já Marcos Mendes, na coligação com Guilherme Boulos (PSOL), mantém os mesmos 1%.

O levantamento foi feito entre os dias 19 a 22 de janeiro. No total, foram ouvidas 1.500 pessoas por telefone. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais (para mais ou para menos). A pesquisa foi registrada no TSE sob o número BA-07451/2022.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Julio Góes

28 de janeiro de 2022 às 09h40

Os baianos que votam no PT esperam que a sigla corrija seu comportamento descaracterizado de um partido de trabalhadores.

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes Os Principais Eleitores de Bolsonaro