Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Imagem: Reprodução

Ciro diz que vai abrir mão da reeleição caso seja eleito

Por Redação

16 de fevereiro de 2022 : 19h57

O ex-ministro e pré-candidato Ciro Gomes (PDT) disse em entrevista a Rádio CBN de Recife que vai abrir mão da reeleição caso seja eleito para a presidente da República. Sua justificativa é que a decisão uma forma de evitar jogo de interesses.

“Se a gente repetir o mesmo modelo de organização da economia e o mesmo jeito de fazer política, a crise brasileira vai nos levar para o fundo do poço”, alega.

“Eu vou fazer, porque ninguém confessa e os políticos não falam, mas hoje em dia quando elegem um cidadão, aqueles que querem o lugar do cidadão de presidente, ou na situação ou na oposição, trabalham diuturnamente para ele não acertar a mão. Porque se ele acertar a mão, ele vai ser reeleito. Então eu vou abrir mão da minha própria reeleição em troca da reforma para o país”, completou.

Ele também disse que nos primeiros 6 meses do seu possível governo seria de negociação com o Congresso e com os governadores para uma “reforma geral” da economia e política.

“Eu vou negociar com os políticos que o povo eleger. Porém, eu não vou negociar dentro de gabinete trancado em Brasília, que é onde o toma lá, dá cá e a roubalheira imperam”.

Por fim, Ciro aposta que o ex-juiz Sérgio Moro, seu concorrente direto pelo terceiro lugar, não será candidato ao Planalto.

“Eu já suportei o fenômeno Luciano Huck, já suportei o fenômeno Mandetta, já suportei recentemente o fenômeno, como é, esse juiz, como chama…”.

“Aquilo [Moro] nem candidato vai ser. São meteoros que a grande burguesia está tentando criar para tentar fazer um novo Collor, um novo Bolsonaro, que é a grande tragédia brasileira”.

Veja a entrevista completa!

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Alexandre Neres

16 de fevereiro de 2022 às 22h06

O recado que Ciro está dando é que requer que Lula não se candidate à reeleição, caso seja eleito, para que ele possa ter alguma chance em 2026. Ou seja, já está anunciando sua pré-candidatura em 2026, não se sabe ainda por qual partido, mas isso é mero detalhe.

Responder

Deixe um comentário

Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes Os Principais Eleitores de Bolsonaro Janela Partidária 2022: Quem ganhou, quem perdeu? Caro? Gasolina, Gás e Diesel: A atual política de preços da Petrobrás As Maiores Enchentes do Brasil