Menu

Ciro diz que vai abrir mão da reeleição caso seja eleito

O ex-ministro e pré-candidato Ciro Gomes (PDT) disse em entrevista a Rádio CBN de Recife que vai abrir mão da reeleição caso seja eleito para a presidente da República. Sua justificativa é que a decisão uma forma de evitar jogo de interesses. “Se a gente repetir o mesmo modelo de organização da economia e o […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Reprodução

O ex-ministro e pré-candidato Ciro Gomes (PDT) disse em entrevista a Rádio CBN de Recife que vai abrir mão da reeleição caso seja eleito para a presidente da República. Sua justificativa é que a decisão uma forma de evitar jogo de interesses.

“Se a gente repetir o mesmo modelo de organização da economia e o mesmo jeito de fazer política, a crise brasileira vai nos levar para o fundo do poço”, alega.

“Eu vou fazer, porque ninguém confessa e os políticos não falam, mas hoje em dia quando elegem um cidadão, aqueles que querem o lugar do cidadão de presidente, ou na situação ou na oposição, trabalham diuturnamente para ele não acertar a mão. Porque se ele acertar a mão, ele vai ser reeleito. Então eu vou abrir mão da minha própria reeleição em troca da reforma para o país”, completou.

Ele também disse que nos primeiros 6 meses do seu possível governo seria de negociação com o Congresso e com os governadores para uma “reforma geral” da economia e política.

“Eu vou negociar com os políticos que o povo eleger. Porém, eu não vou negociar dentro de gabinete trancado em Brasília, que é onde o toma lá, dá cá e a roubalheira imperam”.

Por fim, Ciro aposta que o ex-juiz Sérgio Moro, seu concorrente direto pelo terceiro lugar, não será candidato ao Planalto.

“Eu já suportei o fenômeno Luciano Huck, já suportei o fenômeno Mandetta, já suportei recentemente o fenômeno, como é, esse juiz, como chama…”.

“Aquilo [Moro] nem candidato vai ser. São meteoros que a grande burguesia está tentando criar para tentar fazer um novo Collor, um novo Bolsonaro, que é a grande tragédia brasileira”.

Veja a entrevista completa!

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Alexandre Neres

16/02/2022 - 22h06

O recado que Ciro está dando é que requer que Lula não se candidate à reeleição, caso seja eleito, para que ele possa ter alguma chance em 2026. Ou seja, já está anunciando sua pré-candidatura em 2026, não se sabe ainda por qual partido, mas isso é mero detalhe.


Leia mais

Recentes

Recentes