Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Imagem: Reprodução

Com infraestrutura militar destruída, presidente da Ucrânia diz que “vamos vencer”

Por Redação

26 de fevereiro de 2022 : 11h26

Na manhã deste sábado, 26, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky deu uma coletiva de imprensa e tentou elevar a moral das suas tropas militares e o otimismo do povo ucraniano no conflito com a Rússia de Vladmir Putin.

“Nossos militares, nossa guarda nacional, nossa polícia nacional, nossas defesas, nosso serviço especial, cidadãos da Ucrânia: por favor, continuem. Nós venceremos”, disse.

“Kiev e áreas-chave [ao redor da cidade] estão sob controle de nosso exército”, completou. Vale lembrar que antes de chegar a Kiev, as tropas russas destruíram a já precária infraestrutura militar ucraniana, como baterias antiaéreas, no leste e norte do país.

Zelensky ainda disse que “estamos retendo com sucesso os ataques inimigos. Sabemos que estamos defendendo nossa terra e o futuro de nossos filhos. Kiev e as áreas-chave são controladas pelo nosso exército. Os ocupantes queriam montar seu fantoche em nossa capital. Eles não conseguiram”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Paulo

26 de fevereiro de 2022 às 23h39

Pois é, Perin! Mas, mesmo com tudo isso, a Ucrânia resiste…Vamos aguardar! Arrisco dizer que, se Putin for derrotado na Ucrânia, cai…

Responder

perin

26 de fevereiro de 2022 às 14h47

PUTIN lia arte da guerra quando tinha 3 meses de idade, chega a ser assustador quando vc analisa que: ele se preparou internamente pra Sanções, se preparou pra fazer novos acordos comerciais e novos aliados poderosos como a China, preparou seu exército pra ser o mais poderoso do mundo superando os Estados Unidos ligeiramente, montou a defesa toda depois fingiu estar tudo de boa pra todo mundo relaxar e ninguém esperar de fato que pudesse acontecer, gente teve copa do mundo a 4 anos atrás lá, recepção imensa de turismo e tudo mais e ele sabe exatamente até onde vai o limite de como os membros da otan podem responder. “Conheça a si mesmo, conheça seu inimigo, quando está perto finja estar longe, ataque onde seu inimigo não espera.

Responder

EdsonLuíz.

26 de fevereiro de 2022 às 13h38

Quanto horror sobre isto! Quanto horror!
Não só lá, na Rússia; há muito horror sobre essa invasão também aqui, no Brasil!

Lá, Putin se diz progressista; seus apoiadores também se dizem progressistas aqui, no Brasil!

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador da Bahia O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes