Menu

ONU diz que mais de 500 mil ucranianos deixaram o país

Nesta segunda-feira, 28, o alto comissário das Organização das Nações Unidas (ONU) para refugiados, Filippo Grandi, declarou que mais de 500 mil ucranianos já deixaram o país europeu devido aos cinflitos com a Rússia. Na manhã de hoje, o secretário-geral da ONU, António Guterres, também afirmou que o conflito de Zelensky com Putin tem levado […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Nesta segunda-feira, 28, o alto comissário das Organização das Nações Unidas (ONU) para refugiados, Filippo Grandi, declarou que mais de 500 mil ucranianos já deixaram o país europeu devido aos cinflitos com a Rússia.

Na manhã de hoje, o secretário-geral da ONU, António Guterres, também afirmou que o conflito de Zelensky com Putin tem levado a violações de direitos humanos.

Já a alta comissionária da ONU, Michelle Bachelet, alegou que a maioria das vítimas civis morreram devido aos conflitos com “armas explosivas de grande impacto, incluindo bombardeio de artilharia pesada e sistemas de multilançamento de foguetes e ataques aéreos”. Até o momento, a organização a morte de pelo menos 102 civis, incluindo sete crianças.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

EdsonLuíz.

28/02/2022 - 14h49

Notícias importantes e que não serão noticiadas nos jornais stalinistas:

– Ucrania deu enteada no Tribunal Penal Internacional denunciando Vladimir Putin de Crimes Contra a Humanidade.

– Ucrânia vai denunciar a Rússia no Tribunal Penal Internacional.

    EdsonLuíz.

    28/02/2022 - 14h55

    Último ponto: correção.

    – Ucrãnia vai denunciar a Rússia no Tribunal Internacional de Justiça.


Leia mais

Recentes

Recentes