Menu

Zelensky cede e inicia negociação com Putin

RT – As negociações entre delegações de alto nível da Rússia e da Ucrânia, começaram, na Bielorrússia, no começo da manhã desta segunda-feira (7h em Brasília). Moscou lançou um ataque militar em grande escala, na semana passada, e suas tropas estão posicionadas nos arredores da capital, Kiev. Nesta segunda-feira (28), imagens supostamente mostravam dois helicópteros […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagens: Divulgação

RT – As negociações entre delegações de alto nível da Rússia e da Ucrânia, começaram, na Bielorrússia, no começo da manhã desta segunda-feira (7h em Brasília). Moscou lançou um ataque militar em grande escala, na semana passada, e suas tropas estão posicionadas nos arredores da capital, Kiev.

Nesta segunda-feira (28), imagens supostamente mostravam dois helicópteros ucranianos chegando à região de Gomel, perto da fronteira.

O gabinete do presidente do país, Volodymyr Zelensky, disse que a delegação de Kiev inclui o ministro da Defesa, Alexey Reznikov, o chefe da facção do Servo do Povo, David Arakhamia, e o vice-chanceler Nikolay Tochitskiy, entre outros.

Segundo o comunicado, o principal objetivo de Kiev nas negociações com Moscou é um cessar-fogo imediato e a retirada das tropas russas do país.

O secretário de imprensa do Kremlin, Dmitry Peskov, disse que Moscou não anunciou sua posição antes das negociações com os representantes de Kiev porque as discussões “devem continuar em silêncio”.

Ele também lamentou que as negociações não tenham começado um dia antes, insistindo que havia uma oportunidade. 

O lado ucraniano concordou em conversar com seus colegas russos no domingo, depois de inicialmente se recusar a enviar uma equipe de representantes devido a divergências sobre a localização e os termos preliminares. Kiev argumentou que era inadequado realizar discussões de crise na Bielorrússia, alegando que as forças armadas de Moscou estavam usando o território para realizar ataques. Minsk, no entanto, insistiu que suas tropas não estão facilitando a operação militar.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

William

01/03/2022 - 00h02

Não se entende como os americanos conseguiram eleger um cruzamento do Tasso Jeressati com a Marina Silva locais a Presidente da República.

De vez enquanto sai do sarcófago, fala uma cagada e volta a dormir por algumas semanas.

Enquanto o Ocidente discute se quem nasce com pinto e saco é homem ou mulher o Oriente avança.

Tony

28/02/2022 - 15h34

Putin pinta e borda com os Macrons Europeus da vida bem sabendo que não chegará nem uma bala enferrujada em território russo vindo de outro país.

Com o Trump na área muito provavelmente a história séria diferente…

Hélio

28/02/2022 - 11h20

Se a Europa e os USA, não se intrometerem, pode ser o final do conflito. Fraterno abraço

EdsonLuíz.

28/02/2022 - 09h14

Este post se distraou e esqueceu de dizer que a Ucrânia e o mundo progressista – verdadeiramente progressista – está sob a chantagem ignóbil da ameaça feita pelo populista Vladimir Putin, de explodir uma Bomba Atômica dentro de Kiev!

E dentro do quadro de abuso criado por Vladimir Putim e pela autoritária Rússia, este post esqueceu de dizer que a Ucrânia está neste momento invadida por uma potência nuclear covarde e que o motivo da invasão é, absurdamente, por os ucranianos quererem exercer sua soberania e não se submeterem a autocratas se fingindo de democratas.

Condenemos os populistas com todas as nossas forças! Condenemos os irresponsáveis com todas as nossas forças (os irresponsáveis econômicos e os responsáveis atômicos)! Condenemos os antiprogressistas com toda a nossa força!

Condenemos os falso-progressistas com mais força ainda, os da Rússia e os do Brasil!


Leia mais

Recentes

Recentes