Menu

Pré-candidatura de Simone Tebet tem menor rejeição na terceira via, diz Quaest

Apesar de ser uma pré-candidata a presidência pouco conhecida do eleitorado brasileiro, a senadora Simone Tebet (MDB-MS) tem mostrado que entre os eleitores da chamada terceira via, ou seja, que não querem votar em Lula ou Jair Bolsonaro, seu nome concentra o menor índice de rejeição. A pesquisa divulgada pela Genial/Quaest revela que entre os […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação/ MDB

Apesar de ser uma pré-candidata a presidência pouco conhecida do eleitorado brasileiro, a senadora Simone Tebet (MDB-MS) tem mostrado que entre os eleitores da chamada terceira via, ou seja, que não querem votar em Lula ou Jair Bolsonaro, seu nome concentra o menor índice de rejeição.

A pesquisa divulgada pela Genial/Quaest revela que entre os eleitores desse campo alternativo (26%), apenas 15% não votariam na senadora emedebista para o Palácio do Planalto.

Neste quesito, quem concentra maior rejeição é o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com 57%. Ele é seguido pelo ex-ministro Ciro Gomes (PDT) com 55% e o ex-juiz Sérgio Moro (Podemos) com 45%.

Vale ressaltar que desses 26% do eleitorado “nem-nem”, 41% votaram em Bolsonaro nas eleições de 2018, 49% avaliam de forma negativa o atual governo, 55% que viram piorar a capacidade de honrar suas contas e apenas 16% que votaram em Fernando Haddad (PT).

Fonte/Ilustração: Quaest – Veja
Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Rosinei Brandão

06/03/2022 - 11h44

Ora bolas, quem não tem voto não tem rejeição.


Leia mais

Recentes

Recentes