Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Imagem: Divulgação/ MDB

Pré-candidatura de Simone Tebet tem menor rejeição na terceira via, diz Quaest

Por Gabriel Barbosa

06 de março de 2022 : 10h48

Apesar de ser uma pré-candidata a presidência pouco conhecida do eleitorado brasileiro, a senadora Simone Tebet (MDB-MS) tem mostrado que entre os eleitores da chamada terceira via, ou seja, que não querem votar em Lula ou Jair Bolsonaro, seu nome concentra o menor índice de rejeição.

A pesquisa divulgada pela Genial/Quaest revela que entre os eleitores desse campo alternativo (26%), apenas 15% não votariam na senadora emedebista para o Palácio do Planalto.

Neste quesito, quem concentra maior rejeição é o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com 57%. Ele é seguido pelo ex-ministro Ciro Gomes (PDT) com 55% e o ex-juiz Sérgio Moro (Podemos) com 45%.

Vale ressaltar que desses 26% do eleitorado “nem-nem”, 41% votaram em Bolsonaro nas eleições de 2018, 49% avaliam de forma negativa o atual governo, 55% que viram piorar a capacidade de honrar suas contas e apenas 16% que votaram em Fernando Haddad (PT).

Fonte/Ilustração: Quaest – Veja

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM. Pós-graduando em Comunicação e Marketing Político.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Rosinei Brandão

06 de março de 2022 às 11h44

Ora bolas, quem não tem voto não tem rejeição.

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador da Bahia O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes