Menu

Ucrânia não quer abertura de corredores humanitários proposto pela Rússia

Na manhã desta segunda-feira, 7, o Estado-Maior das Forças Armadas da Ucrânia anunciou que não vai aceitar a abertura de novos corredores humanitários proposto pelo presidente da Rússia, Vladmir Putin. “O inimigo continua a operação ofensiva contra a Ucrânia, concentrando-se no cerco de Kiev, Kharkiv, Cherniguiv (norte), Sumy (nordeste) e Mykolayev (sul)”, diz o comunicado […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagens: Divulgação

Na manhã desta segunda-feira, 7, o Estado-Maior das Forças Armadas da Ucrânia anunciou que não vai aceitar a abertura de novos corredores humanitários proposto pelo presidente da Rússia, Vladmir Putin.

“O inimigo continua a operação ofensiva contra a Ucrânia, concentrando-se no cerco de Kiev, Kharkiv, Cherniguiv (norte), Sumy (nordeste) e Mykolayev (sul)”, diz o comunicado ucraniano.

O exército do país europeu alega que estava pronto para destruir a última ponte que interliga zona urbana e rural, em direção ao oeste. A destruição da estrutura seria para conter o avanço dos tanques russos.

“Se recebermos a ordem de cima, ou se virmos os russos avançando, vamos explodi-la com o maior número possível de tanques inimigos”, afirmam.

Vale lembrar que mais cedo, Putin ordenou que as Forças Armadas russas fizessem um novo cessar-fogo temporário e a abertura de corredores humanitários na capital da Ucrânia, Kiev, e outras cidades como Mariupol, Kharkov e Sumy.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

07/03/2022 - 22h49

Essa proposta russa é a mais criminosa desta guerra…

EdsonLuiz.

07/03/2022 - 22h25

Eu li em algum lugar que um dirigente do PT se manifestou claramente por condenação da Rússia e de Vladimir Put’r’in, o presidente-urubu, o seu presidente urubu.

O dirigente petista que condenou a Rússia sem adversativas teria sido Marcos Sokol. Se isso se confirmar e sendo Marcus Sokol, eu não acho que seja uma manobra dele para poder passar a dizer que não foi cúmplice da invasão de um país soberano e interferência na autodeterminação daquele povo. Sendo Marcus Sokol um trotskistas, é mais factível que esta posição mais progressista seja a posição verdadeira dele sobre o problema da invasão.

Mas que ninguém se engane. Muitos petistas nós próximos dias, inclusive Lula, irá avançar para posições mais progressistas por disfarce, porque o apoio disfarçado a Putin não está pegando.

EdsonLuíz.

07/03/2022 - 16h01

Anunciou para não cumprir e se aproveitar! A experiência na Chechênia de corredores é assustadora!

Com o urubu Putrin e gente do tipo as coisas são difíceis. Lembremos da questão do Kosovo para nunca esquecermos quem é essa gente! Lembremos, sobretudo, das narrativas levianas sobre o Kosovo que os autoritários espalham para enganar e confundir.

Hoje as coisas no Kosovo estão ainda estáveis por falta de definição de status internacional porque a Rússia impede uma definição e o Kosovo está sendo mantido pela ONU e pela União Europeia. Tito, por mais flexível que tenha sido em relação à União Soviética, manteve o Kosovo em atraso econômico e cultural bem maior que o restante do retalho que era a antiga artificial Iuguslávia.

O Kosovo, assim como a Ucrânia, só quer fugir de urubus! O Kosovo não quer continuar a ser bicado por bicos sujos! O Kosovo tem 93% de sua população falante de albanês, tem 88% de mulçumanos, tem costumes e ábitis totalmente diferentes da Sérvia, esse satélite da Rússia que quer manter o Kosovo submetido.

Se a Ucrânia não conseguir resistir, depois eles vão avançar sobre o Kosovo, a Geórgia (dias antes eu coloquei a Geórgia já submetida, mas estava errado, o já submetido, entre outros, é o Kasaquistão), vão ressubmeter a a polônia…e esse inferno não terá fim.

Fora Putrin, urubu!
Fora todos os urubus apoiadores de Putrin!

E espero que aqueles que declaram que não apoiam Putrin, mas imediatamente passam a fazer carga contra quem o combate e tenta evitar seus abusos, repensem o modelo de sociedade que estão defendendo.

Viva a Ucrânia!
Viva o Kosovo!
Viva o povo checheno!
Boa sorte às dezenas de pequenos povos neste momento atacados ou submetidos pela Rússia!


Leia mais

Recentes

Recentes