Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Imagem: Reprodução

A ala do PSB que pretende apoiar a candidatura de ACM Neto na Bahia

Por Gabriel Barbosa

10 de março de 2022 : 16h08

Com o início do desmanche da base aliada do governador Rui Costa (PT), após o anúncio de que o mesmo ficará até o final do governo, a candidatura do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), começou a recuperar fôlego e poderá até mesmo ganhar o apoio de uma ala do PSB baiano.

O movimento de aproximação é liderado pelo deputado federal Marcelo Nilo (PSB). Na tarde desta quinta-feira, 10, o parlamentar sentou a mesa com Neto, em Salvador, para falar sobre a disputa pelo Palácio de Ondina.

Vale ressaltar que não é a primeira vez que o deputado do PSB vai ao encontro do ex-prefeito de Salvador. Além de ensaiar aproximação do PSB, Nilo têm apresentado a Neto lideranças locais socialistas que desejam se candidatar ao Legislativo Estadual e Federal.

Com a desistência do PSB, a nível nacional, de oficializar uma Federação com o Partido dos Trabalhadores (PT), a sigla poderá ficar livre na Bahia para que seus quadros possam apoiar quem quiser na disputa pelo governo local.

Vale lembrar que ontem, a candidatura de Neto ganhou uma sinalização do atual vice-governador, João Leão, manda chuva do PP baiano, de que o seu partido poderá apoiar a candidatura de oposição.

A declaração foi dada após Leão se reunir com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI), o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), o presidente nacional provisório do PP, deputado federal Cláudio Cajado (PP-BA), e outras lideranças do partido.

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM. Pós-graduando em Comunicação e Marketing Político.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Maranhão O Xadrez para Governador do Rio Grande do Sul O Xadrez para Governador da Bahia O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro