Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Crédito: WASHINGTON ALVES/REUTERS

Prévia do PIB sugere que economia sofreu queda em janeiro

Por Redação

17 de março de 2022 : 11h35

Na manhã desta quinta-feira, 17, o Banco Central divulgou o Índice de Atividade Econômica (IBC-Br), que indica uma prévia de desempenho do PIB brasileiro.

Segundo o relatório, a economia apresentou queda de 0,99% em janeiro, na comparação com dezembro. A expectativa do mercado era que o recuo fosse de apenas 0,25% no período.

Já no comparativo com janeiro de 2021, a atividade econômica oscilou em 0,01%, índice bem menor das experiências do mercado, que projetou 0,77%. Em 12 meses, a variação foi de 4,77%. De acordo com o BC, a queda em janeiro foi o maior recuo do nível de atividade desde março de 2021, quando houve retração de 1,67%.

Vale ressaltar que os principais setores da economia apresentaram queda, como no caso dos serviços que representa mais de 70% do PIB, a oscilação negativa foi de 0,1%. Na indústria, houve uma queda abrupta de 2,4% na produção, levando grande parte do “crescimento” de 2,9% registrado em dezembro do ano passado.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes Os Principais Eleitores de Bolsonaro Janela Partidária 2022: Quem ganhou, quem perdeu? Caro? Gasolina, Gás e Diesel: A atual política de preços da Petrobrás As Maiores Enchentes do Brasil