Menu

Prévia do PIB sugere que economia sofreu queda em janeiro

Na manhã desta quinta-feira, 17, o Banco Central divulgou o Índice de Atividade Econômica (IBC-Br), que indica uma prévia de desempenho do PIB brasileiro. Segundo o relatório, a economia apresentou queda de 0,99% em janeiro, na comparação com dezembro. A expectativa do mercado era que o recuo fosse de apenas 0,25% no período. Já no […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Crédito: WASHINGTON ALVES/REUTERS

Na manhã desta quinta-feira, 17, o Banco Central divulgou o Índice de Atividade Econômica (IBC-Br), que indica uma prévia de desempenho do PIB brasileiro.

Segundo o relatório, a economia apresentou queda de 0,99% em janeiro, na comparação com dezembro. A expectativa do mercado era que o recuo fosse de apenas 0,25% no período.

Já no comparativo com janeiro de 2021, a atividade econômica oscilou em 0,01%, índice bem menor das experiências do mercado, que projetou 0,77%. Em 12 meses, a variação foi de 4,77%. De acordo com o BC, a queda em janeiro foi o maior recuo do nível de atividade desde março de 2021, quando houve retração de 1,67%.

Vale ressaltar que os principais setores da economia apresentaram queda, como no caso dos serviços que representa mais de 70% do PIB, a oscilação negativa foi de 0,1%. Na indústria, houve uma queda abrupta de 2,4% na produção, levando grande parte do “crescimento” de 2,9% registrado em dezembro do ano passado.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes