Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Imagem: Divulgação

Ao lado de ACM Neto, vice-governador da Bahia sinaliza apoio a Lula

Por Gabriel Barbosa

17 de março de 2022 : 13h39

No início da tarde desta quinta-feira, 17, o vice-governador da Bahia, João Leão (PP), participou de um evento exclusivo para a imprensa, no Hotel Fiesta, ao lado do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), e outras lideranças locais, para comunicar a entrada do PP baiano no grupo de oposição.

Durante sua fala, Leão sinalizou que deseja apoiar a candidatura do ex-presidente Lula (PT) ao Palácio do Planalto. Vale ressaltar que o evento também foi para lançar sua pré-candidatura ao Senado.

“Na política, você apoia quem quer ser apoiado. Se Lula quiser ter o apoio de João Leão, ter a bandeira de João Leão, vai ter que me sinalizar. Eu tenho um carinho muito grande pelo presidente Lula. Fui líder do governo Lula no Congresso Nacional por quatro anos. Fizemos obras maravilhosas. Se Lula quiser, estarei ao lado dele”, disse.

Como adiantamos ontem, o pepista lidera uma articulação que pretende “aproximar” as candidaturas de Neto, ao governo baiano, e do próprio Lula, a presidência.

A movimentação teve início após a decisão do governador Rui Costa (PT) de ficar até o final do seu mandato, impedindo Leão de assumir o governo por nove meses. Ainda durante o evento, o vice-governador disse que já trata de alguns projetos com Neto.

“Já listei para Neto alguns projetos que tenho trabalhado nos últimos anos e que casam com uma Bahia forte econômica e socialmente. Falei da ponte Salvador-Itaparica, do polo sucroenergético do São Francisco, dos polos cacaueiro do Serrado e viticultor de Barra, entre outros”.

Leia a íntegra da nota pública de PP e União Brasil:

Juntos pela Bahia, iniciamos um novo capítulo na história, um novo caminho, uma nova força política e de trabalho pelo bem dos baianos e baianas. É hora de mudança, de olharmos para o futuro e firmarmos uma aliança programática para construirmos uma Bahia mais forte, integrada e unida. 

É desta forma que o União Brasil e o Progressistas Bahia anunciam este enlace.

Após o fim de um ciclo, o PP inicia um novo caminho ao decidir apoiar a pré-candidatura do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, ao Governo da Bahia nas próximas eleições. 

A Executiva Estadual do partido acredita que a juventude e o pensamento inovador do líder baiano do União Brasil legitimam a competência de gestão pública que demonstrou à frente da capital baiana, e comprovam que ele está preparado para novos desafios. 

Isto, somado à experiência, vasto currículo político-eleitoral e garra do vice-governador da Bahia João Leão, líder do Progressistas, e pré-candidato a Senador nesta chapa, dão a este pacto a combinação ideal para transformar o estado em uma nova Bahia.

A aliança política que nasce neste dia vai primar pelo bem-estar das pessoas. Deste modo, as duas agremiações partidárias, unidas às demais forças que irão compor este novo caminho rumo ao crescimento do Estado da Bahia, conclamam todos os seus quadros políticos – deputados, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e filiados – a caminharmos juntos. 

É hora de transformar os sonhos da nossa população em realidade para que a felicidade e a alegria de ser baiano volte a brilhar em todos os lares do nosso estado. 

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM. Pós-graduando em Comunicação e Marketing Político.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

ANGELO MARCIO SANTOS SILVA

17 de março de 2022 às 19h01

Otima matéria. Na verdade leão é o pp, principalmente deputados e Ciro Nogueira, agora base bolsonarista, colocaram.sim “faça pescoço ” do Rui e pt, com desistência do Wagner fragilizou mais ainda.
Wagner , que muitos criticaram, foi interlocutor.do.rui, acabou com presao …
O.pp já.havia tempos.ameancando, nao teve alternativa
Agora eleição.bahia tem emoção, equlibra pouco jogo..
O.jeronimo agregador, prof. Vem base petista, acesso agricultura, mas nunca participou eleições, diferença para Rui quando.wagner lançou …essa única dúvida, será que vai…junto com acm beto forte capital e algumas cidades
Porém fator Lula pesa muito, acm não tem esse fator ….por isso hoje já deu declaração que não.e nimigo.lula, hipocrisia enerome…leão quer apoiar Lula para equilibrar rejeição rs não vai colar
Por fim, apesar das 92 prefeituras do.pp, muitos prefeitos foram ajudados , ou não vão apoiar Neto ou farão corpo mole…até mesmo campanha para PT
Mas peso maior, psd com otto forte interior
Ainda o.rui bem.avaliado e manterá cargo pá campanha
Tem.ate rumores do prefeito feira, apoiar informal PT
Jogo jogado

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes Os Principais Eleitores de Bolsonaro