Menu

Na Bahia, Neto e Lula dominam as intenções de voto, diz pesquisa

Nesta segunda-feira, 21, o Instituto Opnus divulgou uma pesquisa de intenção de voto, feita entre os eleitores baianos, para saber quem são os candidatos favoritos para assumir tanto o governo do estado quanto a presidência da República. De acordo com o levantamento, na disputa estadual, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), é o […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagens: Divulgação

Nesta segunda-feira, 21, o Instituto Opnus divulgou uma pesquisa de intenção de voto, feita entre os eleitores baianos, para saber quem são os candidatos favoritos para assumir tanto o governo do estado quanto a presidência da República.

De acordo com o levantamento, na disputa estadual, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), é o amplo favorito com o surpreendente índice de 65% das intenções de voto. Vale ressaltar que com essa porcentagem, qualquer candidato a cargo majoritário pode ser eleito em 1° turno.

Na sequência, aparece o ministro da Cidadania e candidato oficial do bolsonarismo, João Roma (Republicanos), com 8%, e o atual secretário de Educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), com 6%.

Já na corrida pela presidência da República, o ex-presidente Lula (PT) fica na liderança isolado com 54% das menções, seguido por Jair Bolsonaro (PL) com 24%, Ciro Gomes (PDT) com 6%, André Janones (Avante) e Sérgio Moro (Podemos) com 4%, cada.

Na vaga pelo Senado, o atual senador Otto Alencar (PSD) fica a frente com 27% e o vice-governador, João Leão (PP), com 11%. Vale ressaltar que no caso do pepista, sua pré-candidatura foi lançada na última quinta-feira, 17.

A pesquisa foi paga pela Diamantina Rádio e Televisão, feita por telefone entre 16 e 18 de março e ouviu 1.500 eleitores baianos. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 2,53 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob os códigos: BA-01787/2022 e BR-07285/2022.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes