Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Imagem: Divulgação

Pastor envolvido no escândalo do MEC investiu quantia milionária para abrir faculdade

Por Redação

24 de março de 2022 : 08h32

O pastor Gilmar Santos, aliado de Jair Bolsonaro e do ministro da Educação Milton Ribeiro, chegou a investir uma quantia milionária para a abertura de uma faculdade, o montante serviu como entrada no empreendimento. A informação é do jornal O Globo.

A reportagem também aponta que o contrato social da empresa sugere que o Instituto Teológico Cristo para Todos teve o seu CNPJ aberto em Goiás, no último dia 8 de março, e recebeu um investimento inicial de R$ 100 mil do próprio pastor bolsonarista.

Vale lembrar que Santos é apontado como um “lobista” e que está envolvido no escândalo do MEC. No esquema revelado pelo próprio Milton Ribeiro em áudio, prefeitos próximos dele e de Bolsonaro teriam a preferência na liberação de recursos públicos.

Além disso, existe um homem de confiança do pastor, trata-se de Arilton Moura, citado por prefeitos como um dos intermediadores para a liberação dos recursos mediante o pagamento de suborno.

 “A primeira publicação na página da entidade é de junho de 2021 e, desde então, há o registro de que duas turmas já teriam sido abertas para o ‘Curso Básico em Teologia’ e o instituto diz que é uma ‘reconhecida instituição teológica com tradição na formação de líderes’”, diz a reportagem.

Sobre as matrículas, os processos seriam feitos pelo site oficial do pastor. O curso, com duração de 12 meses, teria um custo mensal aos alunos de R$ 69,90.

O documento acessado pelo jornal também aponta que a faculdade oferecerá cursos de graduação e outras atividades de ensino não especificadas. O endereço apontado por Gilmar é o mesmo de sua igreja e de outras empresas em seu nome.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Chichano Goncalvez

25 de março de 2022 às 22h34

É uma quadrilha de mafiosos que está no executivo em Brazilia, esperar o que , de um ladrão de gasolina.

Responder

Fanta

24 de março de 2022 às 09h49

O mesmo “escandalo” da compra das vacinas…?

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Maranhão O Xadrez para Governador do Rio Grande do Sul O Xadrez para Governador da Bahia O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro