Menu

Pesquisa Exame mostra queda na vantagem de Lula contra Bolsonaro

No final da noite desta quarta-feira, 23, a Exame/ideia divulgou uma nova pesquisa de intenção de voto para o Palácio do Planalto e aponta uma diminuição na vantagem do ex-presidente Lula contra Jair Bolsonaro. No levantamento estimulado, o líder progressista continua liderando com 40%, mas logo em seguida Bolsonaro aparece com 29%, ou seja, apenas […]

7 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Reprodução

No final da noite desta quarta-feira, 23, a Exame/ideia divulgou uma nova pesquisa de intenção de voto para o Palácio do Planalto e aponta uma diminuição na vantagem do ex-presidente Lula contra Jair Bolsonaro.

No levantamento estimulado, o líder progressista continua liderando com 40%, mas logo em seguida Bolsonaro aparece com 29%, ou seja, apenas 11 pontos atrás do ex-presidente. Outro detalhe relevante é que nos últimos dois meses, Lula perdeu 2 pontos e Bolsonaro ganhou a mesma quantidade.

Na chamada terceira via, Ciro Gomes (PDT) e Sérgio Moro (Podemos) continuam empatados com 9%, cada. Na parte de baixo da tabela, aparecem os tucanos Eduardo Leite (PSDB) e João Doria (PSDB), que registraram 2% e 1%, respectivamente.

Já na espontânea, apontada pelos pesquisadores e cientistas políticos como a parte mais importante de uma pesquisa, Lula registra 34,6% das menções e Bolsonaro com 25%. Ciro e Moro com 4%, cada, e Leite com apenas 1%.

Mas apesar disso, Lula segue vencendo todos os seus adversários em cenários de 2° turno levantados pela pesquisa. Contra Bolsonaro, o triunfo de Lula seria de 50% a 37%, enquanto que num grand finale contra Ciro Gomes, o petista levaria a faixa presidencial por 48% a 30%. Já Bolsonaro só venceria o ex-juiz parcial Sergio Moro com 48% das intenções de voto, contra 33% do seu ex-ministro da Justiça.

A pesquisa da Exame/Ideia ouviu cerca 1.500 eleitores por telefone entre os dias 18 e 23 de março. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

Acesse o relatório completo clicando aqui.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

li viagas

24/03/2022 - 16h27

Não acredito que este lula tenha 40% das intenções dos votos, mas lembrando que se tiver a rejeição a este cara é de 60%

Francisco Santos

24/03/2022 - 12h19

Ciro e Moro com quase 20%?
Essa Globo…

Walfredo Ferreira da Silva

24/03/2022 - 11h01

Normal , eleitores de Moro tendem a votar no Bozo , pelo menos a maioria .

Saulo Nunes

24/03/2022 - 10h19

Em quais assuntos a esquerda apresentou algo de interesse dos brasileiros…?

O que a gente viu nesses 4 anos foram sò narrativas e as mesmas idiotices infantiloides dos anos 80-90 para tentar explorar a pobreza e nada mais.

Valeriana

24/03/2022 - 10h05

Nao dà nem para acreditar que em 2022 no Brasil se fale de Lula….terceiro mundo é isso, ao invés de ir para frente vai se para traz, na mesma merda.

Galinzé

24/03/2022 - 09h45

Basta ter mais de 12 anos e um minimo de vivencia fora desse fim de mundo para perceber claramente que Bolsonaro està reeleito:

Cirolipa é um comediante que de vez enquanto faz comentarios politicos.
Moro era um juiz e agora no é nada.
Lula nao tem mais nada a ver com a politica ha anos e é associado indissoluvelmente a desgraça petista, a corrupçào, ecc…
Bolsonaro està reeleito, os votos que perdeu fsisiologicamente Brasil afora virao no NE.

A esquerda estao perdendo tempo, deveriam ter zerado tudo e se renovado apòs a lava jato como fizeram os partidos italianos apòs “maos limpas”…nao fizeram nada e ao invés de ir para frente voltaram a grudar no escroto de um ladrao de galinhas…ridiculo.

MIGUEL GRAZIOTTIN

24/03/2022 - 09h01

Nota-se nas fotos escolidas, a semiotica atuando… repare a s expressoes fcias de ambos candidatos e teremos a posiçao de apoio real da materia…


Leia mais

Recentes

Recentes