Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Imagem: Reprodução

Lula sinaliza aliança com Kalil em MG

Por Redação

24 de março de 2022 : 09h41

Na manha desta quinta-feira, 24, o ex-presidente Lula concedeu entrevista a Rádio Super de Minas Gerais e sinalizou que deve firmar uma aliança com o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), na disputa pelo governo estadual.

“O Kalil precisa de mim, eu preciso do Kalil e se nós dois nos juntarmos, faremos uma chapa muito forte em Minas Gerais”, afirmou.

Lula não quis detalhar sobre suas articulações em Minas, mas declarou que deve ter uma conversa com o próprio Kalil antes do dia 2 de abril, data que se encerra a janela partidária. Existe a possibilidade do prefeito de BH migrar para o PSB.

“Temos que levar em conta que o PT quer ter senador da república, o companheiro está brigando para ser candidato pelo PT. Tenho conversado com o Kalil, a verdade é que a eleição de Minas é importante para o PT, para o PSD, estou levando em conta a necessidade de ter conversa com o Kalil. Vai ter que ter definição até 2 de abril, está polarizado entre minha candidatura e do atual presidente e aí entre o atual governador e o Kalil. Isso vai ter que ser acertado, não quero dizer o que vai acontecer, temos muito cuidado com as palavras na política”.

Ainda durante a entrevista, o ex-presidente foi questionado sobre outros assuntos como o aborto. Por sua vez, Lula disse que sobre o tema, é contra no aspecto pessoal, mas é a favor como “chefe de estado”.

“Eu Lula, pai de cinco filhos, fui contra aborto e sempre fui. Agora, eu chefe de Estado, preciso tratar o assunto como saúde pública. Pessoalmente é meu pensamento, mas como vou tratar isso como chefe de Estado? Aí é colocar todas as mulheres em igualdade de condição”, disse.

“Muita gente é contra aborto, mas corre para outros países pra fazer escondido, enquanto isso mulheres morrem na rua. Cabe ao Estado dar a essas pessoas capacidade de tratamento digno, esse é o papel do Estado. A pauta de costumes não é problemática pra mim. Quando apresentar, vai ser discutida no fórum adequado, que é o Congresso Nacional”, aponta.

Assista a entrevista completa!

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

dudu

24 de março de 2022 às 09h47

Kalil é um comunistoide enrustido, nao hà a minima duvida que serà parceiro do Pilantra.

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes Os Principais Eleitores de Bolsonaro