Menu

Lula sinaliza aliança com Kalil em MG

Na manha desta quinta-feira, 24, o ex-presidente Lula concedeu entrevista a Rádio Super de Minas Gerais e sinalizou que deve firmar uma aliança com o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), na disputa pelo governo estadual. “O Kalil precisa de mim, eu preciso do Kalil e se nós dois nos juntarmos, faremos uma chapa […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Reprodução

Na manha desta quinta-feira, 24, o ex-presidente Lula concedeu entrevista a Rádio Super de Minas Gerais e sinalizou que deve firmar uma aliança com o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), na disputa pelo governo estadual.

“O Kalil precisa de mim, eu preciso do Kalil e se nós dois nos juntarmos, faremos uma chapa muito forte em Minas Gerais”, afirmou.

Lula não quis detalhar sobre suas articulações em Minas, mas declarou que deve ter uma conversa com o próprio Kalil antes do dia 2 de abril, data que se encerra a janela partidária. Existe a possibilidade do prefeito de BH migrar para o PSB.

“Temos que levar em conta que o PT quer ter senador da república, o companheiro está brigando para ser candidato pelo PT. Tenho conversado com o Kalil, a verdade é que a eleição de Minas é importante para o PT, para o PSD, estou levando em conta a necessidade de ter conversa com o Kalil. Vai ter que ter definição até 2 de abril, está polarizado entre minha candidatura e do atual presidente e aí entre o atual governador e o Kalil. Isso vai ter que ser acertado, não quero dizer o que vai acontecer, temos muito cuidado com as palavras na política”.

Ainda durante a entrevista, o ex-presidente foi questionado sobre outros assuntos como o aborto. Por sua vez, Lula disse que sobre o tema, é contra no aspecto pessoal, mas é a favor como “chefe de estado”.

“Eu Lula, pai de cinco filhos, fui contra aborto e sempre fui. Agora, eu chefe de Estado, preciso tratar o assunto como saúde pública. Pessoalmente é meu pensamento, mas como vou tratar isso como chefe de Estado? Aí é colocar todas as mulheres em igualdade de condição”, disse.

“Muita gente é contra aborto, mas corre para outros países pra fazer escondido, enquanto isso mulheres morrem na rua. Cabe ao Estado dar a essas pessoas capacidade de tratamento digno, esse é o papel do Estado. A pauta de costumes não é problemática pra mim. Quando apresentar, vai ser discutida no fórum adequado, que é o Congresso Nacional”, aponta.

Assista a entrevista completa!

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

dudu

24/03/2022 - 09h47

Kalil é um comunistoide enrustido, nao hà a minima duvida que serà parceiro do Pilantra.


Leia mais

Recentes

Recentes