Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Datafolha: 72% dos eleitores de Ciro podem mudar o voto

Por Miguel do Rosário

25 de março de 2022 : 17h06

Segundo relatório do Datafolha divulgado hoje, o grau de decisão de voto dos eleitores é muito diferente entre os candidatos.

Lula e Bolsonaro tem eleitores decididos, onde uma minoria em torno de 20% afirma que pode mudar de voto.

Já entre os candidatos da terceira via, o grau de decisão é baixo. Dentre os principais candidatos, um dos eleitores menos decididos é o de Ciro Gomes: 72% dos seus eleitores, segundo o Datafolha, disseram que ainda podem mudar de voto.

A tendência desses eleitores, naturalmente, é migrar para Lula. E o próprio Ciro parece estar contribuindo para isso, em virtude de seus ataques cada vez mais exagerados ao líder da pesquisa.

Sergio Moro, por sua vez, também enfrenta o perigo de perder eleitores, porque 63% deles disseram que podem mudar de voto.

Segundo a pesquisa Datafolha divulgada ontem, Lula lidera com 43% das intenções de voto, seguido de Bolsonaro, com 26%, Moro, com 8% e Ciro 6%.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

5 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

marco

26 de março de 2022 às 15h18

… Bulshit …

Responder

Jorge Fernandes

26 de março de 2022 às 13h38

Igual a eleição passada

com 1 diferença, será no 1º turno e os eleitores do Ciro vão virar antes

Responder

Rafael

26 de março de 2022 às 09h00

A população mais uma vez escolhendo as duas piores opções pro segundo turno, nesse caso não resta outra alternativa votar no menos pior Bolsonaro.

Responder

Marcio

25 de março de 2022 às 17h33

Deixa de ser burro, a abstenção é a menor da história, ao menos veja o resultado da pesquisa, bolsominion sabe ler?

Responder

Kleiton

25 de março de 2022 às 17h09

O mesmo filme de 2018, votam no Cirolipa no primeiro turno e no Lula no segundo ou não votam.

O mesmo vale para quem vota no Moro, ou vota no Bolsonaro ou não vota no segundo turno.

Não mudou nada de 2018 pra cá, a diferença será a abstenção recorde.

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes Os Principais Eleitores de Bolsonaro