Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Foto: Ricardo Stuckert

Festival Vermelho: PCdoB reúne Lula e a esquerda nacional e internacional

Por Redação

25 de março de 2022 : 12h20

Ex-presidente irá ao evento, que comemora o centenário do partido e vai reunir em Niterói, durante dois dias, personalidades do Brasil e do exterior
 
O Partido Comunista do Brasil promove nesta sexta (25) e sábado (26) no Caminho Niemeyer, em Niterói, o Festival Vermelho – Floresce a Esperança, que comemora os 100 anos de fundação do PCdoB. O ex-presidente Lula, maior líder da esquerda brasileira, vai marcar presença como convidado no ato político Frente Ampla para Florescer a Esperança, no sábado, às 15h, no Palco Praça do Povo, junto com outras lideranças políticas nacionais, intelectuais, artistas e dirigentes do PCdoB.

Além de celebrar o centenário do PCdoB, o Festival Vermelho se propõe a ser um grande congraçamento da esquerda brasileira, num momento em que a unidade das forças progressistas será fundamental para derrotar o modelo fascista e neoliberal instalado atualmente em Brasília e reimplantar no país um projeto nacional popular e democrático, que atenda às reais necessidades do povo trabalhador do Brasil.

Dentro desse espírito, o Festival Vermelho vai promover uma série de encontros entre personalidades políticas para debater a atual situação do país e os rumos a serem tomados a partir de 2023, com a esperada eleição de Lula à Presidência da República, em outubro. Os encontros irão discutir temas como a trajetória do PCdoB, a sustentabilidade na agenda do partido, os desafios da comunicação no Brasil e as políticas culturais no século XXI.

Participarão nomes como Jandira Feghali (deputada federal pelo PCdoB-RJ e coordenadora do evento), Manuela d´Ávila (ex-deputada federal pelo PCdoB-RS), Orlando Silva (deputado federal pelo PCdoB-SP), Alice Portugal (deputada federal pelo PCdoB-BA), Luciana Santos (presidenta nacional do PCdoB), Axel Grael (prefeito de Niterói), Rodrigo Neves (ex-prefeito de Niterói), Leonardo Giordano (secretário municipal das Culturas de Niterói), João Batista Lemos (presidente do PCdoB-RJ), Marcelo Freixo (deputado federal pelo PSB-RJ), Gleisi Hoffmann (presidenta nacional do PT), Carlos Lupi (presidente nacional do PDT), Juliano Medeiros (presidente nacional do PSOL), Celso Amorim (ex-ministro das Relações Exteriores), Ana Maria Prestes (secretária nacional de Relações Internacionais do PCdoB), Chen Xiaoling (cônsul geral adjunta da China), Ángel Arzuaga Reyes (PC de Cuba), Karol Cariola (PC chileno), José Luis Centella (PC espanhol), Pedro Guerreiro (PC português), Rony Corbo (PC uruguaio), Adolfo Mendoza (Movimento ao Socialismo, da Bolívia) e Chris Matlhako (PC sul-africano).
 
O Festival contará ainda com uma extensa programação artística e cultural, que inclui shows de música, lançamento de livros, exibição de filmes, atividades infantis e muito mais. Entre as atrações musicais, estão nomes como Zélia Duncan, Mart´nália, Leci Brandão, BNegão, Moacyr Luz e Samba do Trabalhador e vários outros. Todas as atividades serão gratuitas.
 
 

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes Os Principais Eleitores de Bolsonaro