Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

A pedido de Bolsonaro, TSE censura manifestações políticas no Lollapalooza

Por Redação

27 de março de 2022 : 12h42

Neste domingo, 27, o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Raul Araújo, acatou o pedido feito pelo Partido Liberal (PL), legenda que abriga Jair Bolsonaro, para que sejam vetados as manifestações políticas no Festival Lollapalooza.

O pedido foi protocolado após a cantora Pablo Vittar ter levantado, durante seu show, uma toalha com o rosto do ex-presidente Lula, líder isolado nas pesquisas eleitorais. Ela também liderou um coro pedindo “Fora, Bolsonaro”.

O PL alegou que a atitude da artista “fere inúmeros dispositivos legais”.  “Eis porque a manifestação política em mais de um show, uma em absoluto desabono ao pré-candidato Jair Bolsonaro e outra em escancarada propaganda antecipada em favor de Luiz Inácio negativa e antecipada além de promoverem verdadeiro showmício, sendo indiferente se o evento foi custeado pelo candidato ou se o mesmo esteve presente no ato”, diz o pedido.

No despacho, o magistrado disse que “a manifestação exteriorizada pelos artistas durante a participação no evento, tal qual descrita na inicial, e retradada na documentada anexada, caracteriza propaganda político-eleitoral”.

Na prática, a decisão proíbe “a realização ou manifestação de propaganda eleitoral ostensiva e extemporânea em favor de qualquer candidato ou partido político por parte dos músicos e grupos musicais que se apresentem no festival”. A multa por descumprimento foi estipulada em R$50.000,00.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

7 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

William

27 de março de 2022 às 21h49

Ano eleitoral, eleições se aproximando…este festival se tornou claramente um pretexto para dar uma lacrada política antecipada.

Responder

Partagas

27 de março de 2022 às 19h30

Veste bem esse cara hein, tem bom gosto, elegante…kkkkkkkk

Responder

Uganga

27 de março de 2022 às 19h08

Quem paga o ingresso de um show acredito que nao tenha interesse nas manifestaçoes politicas dos cantores pois nada tem a ver com o espetaculo.

Me parecem coisas de mal gosto e de uma estupidez sem limites…

Provavelmente esse cara fez isso para dar uma lacrada sabendo que o publico dele é pela maioria de eleitores de esquerda.

Responder

Jonathan

27 de março de 2022 às 19h02

Como alguemc onsegue assistir a um show de um sujeito fantasiado desse jeito…?

Responder

Natalia

27 de março de 2022 às 18h41

O que temde gente querendo que essa quadrilha volte ao poder para se lambuzar de dinheiro publico novamente nao é brincadeira…

Responder

Galinzé

27 de março de 2022 às 15h01

Porquê em países civilizados não se vê artistas fazer essas manifestações imbecis durante os show independente das posições políticas…?

A lei eleitoral é clara, porque esse cantor, cantora ou cantore não foi multado, multada ou multade ?

Porquê os brasileiros não conseguem ficar nos trilhos da civilidade mas conseguem usar as nádegas em tudo que fazem ?

Falta o que para entender que isso não leva a nada ?

Responder

Kleiton

27 de março de 2022 às 13h52

Esse tal de Pablo é experto, cantar mesmo não canta nada mas usa sua sexualidade para ganhar dinheiro…e faz bem.

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes Os Principais Eleitores de Bolsonaro