Menu

A pedido de Bolsonaro, TSE censura manifestações políticas no Lollapalooza

Neste domingo, 27, o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Raul Araújo, acatou o pedido feito pelo Partido Liberal (PL), legenda que abriga Jair Bolsonaro, para que sejam vetados as manifestações políticas no Festival Lollapalooza. O pedido foi protocolado após a cantora Pablo Vittar ter levantado, durante seu show, uma toalha com o rosto do […]

7 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Neste domingo, 27, o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Raul Araújo, acatou o pedido feito pelo Partido Liberal (PL), legenda que abriga Jair Bolsonaro, para que sejam vetados as manifestações políticas no Festival Lollapalooza.

O pedido foi protocolado após a cantora Pablo Vittar ter levantado, durante seu show, uma toalha com o rosto do ex-presidente Lula, líder isolado nas pesquisas eleitorais. Ela também liderou um coro pedindo “Fora, Bolsonaro”.

O PL alegou que a atitude da artista “fere inúmeros dispositivos legais”.  “Eis porque a manifestação política em mais de um show, uma em absoluto desabono ao pré-candidato Jair Bolsonaro e outra em escancarada propaganda antecipada em favor de Luiz Inácio negativa e antecipada além de promoverem verdadeiro showmício, sendo indiferente se o evento foi custeado pelo candidato ou se o mesmo esteve presente no ato”, diz o pedido.

No despacho, o magistrado disse que “a manifestação exteriorizada pelos artistas durante a participação no evento, tal qual descrita na inicial, e retradada na documentada anexada, caracteriza propaganda político-eleitoral”.

Na prática, a decisão proíbe “a realização ou manifestação de propaganda eleitoral ostensiva e extemporânea em favor de qualquer candidato ou partido político por parte dos músicos e grupos musicais que se apresentem no festival”. A multa por descumprimento foi estipulada em R$50.000,00.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

William

27/03/2022 - 21h49

Ano eleitoral, eleições se aproximando…este festival se tornou claramente um pretexto para dar uma lacrada política antecipada.

Partagas

27/03/2022 - 19h30

Veste bem esse cara hein, tem bom gosto, elegante…kkkkkkkk

Uganga

27/03/2022 - 19h08

Quem paga o ingresso de um show acredito que nao tenha interesse nas manifestaçoes politicas dos cantores pois nada tem a ver com o espetaculo.

Me parecem coisas de mal gosto e de uma estupidez sem limites…

Provavelmente esse cara fez isso para dar uma lacrada sabendo que o publico dele é pela maioria de eleitores de esquerda.

Jonathan

27/03/2022 - 19h02

Como alguemc onsegue assistir a um show de um sujeito fantasiado desse jeito…?

Natalia

27/03/2022 - 18h41

O que temde gente querendo que essa quadrilha volte ao poder para se lambuzar de dinheiro publico novamente nao é brincadeira…

Galinzé

27/03/2022 - 15h01

Porquê em países civilizados não se vê artistas fazer essas manifestações imbecis durante os show independente das posições políticas…?

A lei eleitoral é clara, porque esse cantor, cantora ou cantore não foi multado, multada ou multade ?

Porquê os brasileiros não conseguem ficar nos trilhos da civilidade mas conseguem usar as nádegas em tudo que fazem ?

Falta o que para entender que isso não leva a nada ?

Kleiton

27/03/2022 - 13h52

Esse tal de Pablo é experto, cantar mesmo não canta nada mas usa sua sexualidade para ganhar dinheiro…e faz bem.


Leia mais

Recentes

Recentes