Menu

PSOL realiza Conferência Eleitoral neste sábado em São Paulo

O PSOL realiza neste sábado, 30 , a partir das 9h em São Paulo (SP), a sua Conferência Eleitoral. O encontro definirá a tática eleitoral e o programa defendido pelo partido nas eleições de 2022, o que inclui a decisão sobre lançar candidatura própria à presidência da República ou apoiar a candidatura do ex-presidente Lula […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação

O PSOL realiza neste sábado, 30 , a partir das 9h em São Paulo (SP), a sua Conferência Eleitoral. O encontro definirá a tática eleitoral e o programa defendido pelo partido nas eleições de 2022, o que inclui a decisão sobre lançar candidatura própria à presidência da República ou apoiar a candidatura do ex-presidente Lula (PT). O pré-candidato do PT tem presença confirmada no ato de encerramento da Conferência.

“Travamos nos últimos meses um intenso debate no interior do PSOL sobre a melhor tática para derrotar Bolsonaro. Tenho certeza que os conferencistas tomarão a melhor decisão para o país e para a democracia”, explica Juliano Medeiros, presidente nacional do PSOL.

O partido realizará um ato de encerramento da Conferência, no qual está confirmada a presença do ex-presidente Lula, para apresentar as decisões da Conferência.

O evento ocorrerá no dia 30/4, às 17h, no hotel Gran Mercure (Rua Sena Madureira, 1355 – Vila Clementino, São Paulo) e terá 30 lugares reservados à imprensa mediante credenciamento prévio, que deve ser feito até sexta-feira, 29/4, 17h, conforme instruções abaixo.

Negociações entre PT e PSOL

Em fevereiro, a Executiva Nacional do PSOL aprovou a abertura de negociações com o PT e demais partidos de esquerda para firmar uma aliança eleitoral nas eleições de 2022 em torno da candidatura do Partido dos Trabalhadores.

No dia 25 de abril, o PT acolheu as propostas do PSOL ao programa de governo de Lula, com pequenos ajustes, e se comprometeu a empreender esforços para reverter políticas neoliberais, acentuadas desde o imoeach da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), em 2016.

Entre as principais propostas programáticas do PSOL que foram acolhidas estão a revogação da reforma trabalhista e do Teto de Gastos, assim como a necessidade de criar um novo marco fiscal.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes