Menu

Ciro fala sobre sua possibilidade de vencer a disputa presidencial

Nesta quarta-feira, 27, o ex-ministro e pré-candidato a presidência pelo PDT, Ciro Gomes, participou da Confederação Nacional dos Municípios, evento que reúne prefeitos e vereadores de todo o Brasil. Durante sua fala, o pedetista declarou que sua chance de vencer a disputa pelo Palácio do Planalto “é real” e tentou justificar sua estratégia de criticar […]

5 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação

Nesta quarta-feira, 27, o ex-ministro e pré-candidato a presidência pelo PDT, Ciro Gomes, participou da Confederação Nacional dos Municípios, evento que reúne prefeitos e vereadores de todo o Brasil.

Durante sua fala, o pedetista declarou que sua chance de vencer a disputa pelo Palácio do Planalto “é real” e tentou justificar sua estratégia de criticar tanto Jair Bolsonaro (PL) quanto, com mais ênfase, o ex-presidente Lula (PT).

Segundo seus cálculos, dos 25% a 30% que declaram a predileção por Bolsonaro, entre 7% a 9% desses eleitores só desejam Bolsonaro pelo fato de não desejarem a volta do PT.

Já pelo lado de Lula, o ex-ministro afirma que dos 40% a 45% que afirmam votar no líder progressista, cerca de 17% dizem que o ex-presidente é a única alternativa de tirar o inquilino do Planalto. Na sequência, Ciro fez questionamentos baseado em suas suposições.

“E se aparece outro que tenha condições de derrotar o Bolsonaro? E se aparecer alguém com a capacidade de derrotar o Lula? Para onde vão esses votos?”, pergunta.

Por fim, Ciro criticou as pesquisas eleitorais que apontam a liderança absoluta de Lula e a segunda colocação firmada por Bolsonaro.

“Há uma exposição assimétrica do presidente. Bolsonaro fala qualquer bobagem e está no Jornal Nacional. E a premissa da escolha é o conhecimento. O Lula está em todas as eleições brasileiras desde a redemocratização. Não tem um brasileiro que não o conhece”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Anderson

02/05/2022 - 02h38

O velho e bom Ciro de sempre. Espelho, espelho meu!

marco

29/04/2022 - 10h10

Ciro é o único com luz própria , isso é anátema para o “caudilho”.

Fábio Ribeiro

29/04/2022 - 05h54

ciro, minúsculo mesmo, rumo a 3%.

Sá Pinho

28/04/2022 - 15h56

Ciro para chegar a Grande, precisa antes deixar de ser pequeno.

E como dizer isso a ele, de forma que entenda, se entende, só, com o espelho.

Francisco

28/04/2022 - 12h56

Talvez se em vez de ir pra Paris em 2018 tivesse participado mais em pro do Brasil, hoje vc talvez fosse um forte candidato porém sua arrogância e ciúme de quem tá bem nas pesquisas o faz um derrotado.


Leia mais

Recentes

Recentes