Genial/Quaest: Veja os números da corrida pelo governo da Bahia

Imagem: Reprodução

Ciro sinaliza que poderá implodir aliança entre PT e PDT no Ceará

Por Redação

03 de maio de 2022 : 15h09

Nesta terça-feira, 3, o ex-ministro e pré-candidato a presidência do PDT, Ciro Gomes, sinalizou que, se for necessário, vai se movimentar para implodir a aliança entre PT e PDT no Ceará, seu reduto eleitoral.

O pedetista declarou que o acordo entre as duas legendas poderá ser rompido caso tenha, segundo ele, “negócio de conchavo, de picaretagem”. Como é de praxe, Ciro fez duras críticas a Executiva Nacional do PT e diz haver um “lado corrupto” do partido no Ceará.

No âmbito local, o ex-ministro citou as condições que podem romper a aliança firmada entre as duas siglas progressistas. “E é bom que todo mundo saiba que esse acordo vai acontecer se o interesse do Ceará estiver acima. Se for com negócio de conchavo, de picaretagem, eu topo enfrentar o PT também”, disparou.

Para justificar tal posicionamento, Ciro afirma que “não vou me submeter a um lado corrupto do PT que também existe no Ceará”. As declarações foram dadas durante entrevista a Rádio Jangadeiro Band News FM.

Vale destacar que no Ceará, o PT, através do deputado federal José Guimarães (PT) e do deputado estadual Acrísio Sena (PT), se movimenta nos bastidores para viabilizar a pré-candidatura da atual governadora Izolda Cela (PDT) na disputa pelo Palácio da Abolição. Dentro do PDT, Izolda enfrenta o grupo do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio.

A pedetista assumiu o governo após Camilo Santana (PT) renunciar ao cargo para iniciar sua pré-campanha ao Senado Federal. Além disso, Camilo será o coordenador da campanha do ex-presidente Lula (PT) no Ceará.




Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Saladino

03 de maio de 2022 às 17h47

Tudo a ver!
https://www.youtube.com/watch?v=DStRFGu3wiw

Responder

Deixe um comentário

Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes Os Principais Eleitores de Bolsonaro Janela Partidária 2022: Quem ganhou, quem perdeu? Caro? Gasolina, Gás e Diesel: A atual política de preços da Petrobrás As Maiores Enchentes do Brasil