Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Imagem: Adriano Machado / REUTERS

Guedes responsabiliza guerra na Ucrânia pelo fracasso no aumento do salário mínimo

Por Redação

09 de maio de 2022 : 12h48

Nesta segunda-feira, 9, durante evento do governo, o ministro da Economia, Paulo Guedes, responsabilizou a guerra entre Rússia e Ucrânia pelo seu fracasso na tentativa de aumentar o salário mínimo no Brasil.

“A verdade é que essa geração pagou pela guerra. Nós fizemos sacrifícios e ficamos sem aumento de salário, tivemos uma recuperação econômica forte. Não houve aumento de salário real porque durante uma guerra é normal que haja perdas importantes”, disse o “Posto Ipiranga”.

Guedes fez a declaração no mesmo dia em que um levantamento feito pela Tullett Prebon Brasil, publicado pelo O Globo, onde revela que Jair Bolsonaro (PL) vai encerrar seu mandato como omo o primeiro mandatário, desde o Plano Real, a deixar o salário mínimo com valor menor do que quando assumiu o Planalto.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Fernando

09 de maio de 2022 às 15h32

Todas balas foram gatas na guerra da Ucrânia? Será essa a desculpa!

Responder

Fanta

09 de maio de 2022 às 14h07

Tudo subiu no mundo todo nós últimos 3 anos devido a pandemia e a guerra obviamente.

Caso o Bolsonaro se reelegia (como tudo indica) será mais um fracasso sem antecedentes desta esquerda falida e podre que a partir do momento em que perdeu o monopólio da narrativa e os bilhões desviados para se financiar saiu do poder e vai continuar bem longe por um tempo.

Responder

William

09 de maio de 2022 às 14h03

Quem está pagando o preço da idiotice astronômica do fique em casa promovido pelos trogloditas de esquerda são os próprios trabalhadores que a mesma finge defender.

Responder

Deixe um comentário

Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes Os Principais Eleitores de Bolsonaro Janela Partidária 2022: Quem ganhou, quem perdeu? Caro? Gasolina, Gás e Diesel: A atual política de preços da Petrobrás As Maiores Enchentes do Brasil