Genial/Quaest: Veja os números da corrida pelo governo da Bahia

Foto: Divulgação

Ciro volta a dizer que não vai desistir de sua candidatura

Por Redação

11 de maio de 2022 : 18h31

Nesta quarta-feira, 11, o ex-ministro e pré-candidato a presidência do PDT, Ciro Gomes, voltou a dizer que não vai desistir de sua candidatura ao Palácio do Planalto.

A declaração foi feita após a pesquisa da Genial/Quaest apontar que sem a sua presença no pleito, o ex-presidente Lula venceria no 1° turno com 50% das intenções de voto.

Nas redes sociais, o pedetista voltou a fazer duras críticas ao PT e disse que o “lulismo” precisa mudar a campanha, cobrou autocrítica e para “não insistir em falsas soluções”. “Para mim, há uma caminho sem limites de crescimento porque tenho programa, tenho passado limpo e uma infatigável disposição para a luta”, afirmou. 

“Irei até o fim e vencerei no 2º turno. Se tivessem inteligência – e amor pelo Brasil – os que defendem o contrário saberiam que o risco maior para Lula – e para a nação – não está na minha permanência, mas numa retirada”, disse.

“Sem a minha candidatura, a polarização aumentaria em um momento em que Lula estagnou e Bolsonaro se sustenta. Porque a resiliência do genocida é menos ilógica do que aparenta. Ela está fortemente ancorada no antipetismo”, prosseguiu.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

4 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

marco

12 de maio de 2022 às 12h00

Não adianta empurrar goela abaixo a candidatura do “caudilho”.
Não vai rolar.
Estaremos no segundo turno com a proposta de ” mudança de modêlo econômico” proposta pelo Ciro, ou então anular o voto , com certeza.
O veredito “Ciro nem com reza brava “,não foi esquecido.

Responder

Kleiton

11 de maio de 2022 às 22h54

2018 quando só Ciro vencia o miliciano no 2º turno o PT dizia que todos tem o direito de ter candidato.

Recordar é viver.

Responder

Manoel

11 de maio de 2022 às 20h34

Ciro não é um Coronel , mas um General de Bolsonaro.

Responder

Walfredo Ferreira da Silva

11 de maio de 2022 às 18h50

Ciro Gomes está cada vez mais delirando , de onde ele tirou isso que a retirada de
sua candidatura fortaleceria Bolsonaro ? tem que avisar a Ciro Gomes que dos can-
didatos que estão à frente , LULA é o menos rejeitado . Essa história de anti PT , ainda existe , mas, menos , muitos menos . Faria um bem enorme se retirasse a sua
candidatura ,existem deputados, e muitos , além do próprio Carlos Luppi , que já pensam na ideia .

Responder

Deixe um comentário

Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes Os Principais Eleitores de Bolsonaro Janela Partidária 2022: Quem ganhou, quem perdeu? Caro? Gasolina, Gás e Diesel: A atual política de preços da Petrobrás As Maiores Enchentes do Brasil