Menu

Ceará: Iguatu recebe audiência pública sobre resíduos sólidos nesta sexta

Nesta sexta (20), às 9h, no campus da Universidade Integrada do Ceará, em Iguatu, a Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa realiza audiência para debater as “Políticas Públicas de Gestão de Resíduos Sólidos e Consórcios Públicos”, em parceria com a Associação das Gestões Ambientais Locais do Estado do Ceará (AGACE), Secretaria Estadual do Meio […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação

Nesta sexta (20), às 9h, no campus da Universidade Integrada do Ceará, em Iguatu, a Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa realiza audiência para debater as “Políticas Públicas de Gestão de Resíduos Sólidos e Consórcios Públicos”, em parceria com a Associação das Gestões Ambientais Locais do Estado do Ceará (AGACE), Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA) e Consórcio Regional de Resíduos do Alto Jaguaribe (Corraj).

O proponente do evento, deputado estadual Acrísio Sena (PT), é presidente da Frente Parlamentar pelos Consórcios Públicos de Manejo de Resíduos Sólidos, e explica que a ideia é sensibilizar a sociedade e as autoridades municipais sobre a importância da necessidade da reciclagem dos resíduos sólidos.

“O Ceará possui cerca de 300 lixões que precisam ser desativados. Acredito que a melhor de fazê-lo é aprofundar o caminho da criação de consórcios públicos para que os municípios tenham efetividade em sua política de reciclagem e instalem seus aterros sanitários”, afirmou Acrísio.

Essa será a quarta de uma sequência de 11 audiências públicas que ocorrerão em vários municípios do Estado. Devem estar presentes representantes de Consórcios Públicos de Resíduos Sólidos, Associação dos Municípios do Estado do Ceará (APRECE), além de prefeitos e secretários municipais.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes