Fundador do Instituto Ideia vê chance de Lula vencer no 1° turno

Foto: Clara Gouvêa/UOL/Folhapress

Bivar admite que candidatura de terceira via ‘não vai dar em nada’

Por Redação

23 de maio de 2022 : 08h54

O presidente do União Brasil, Luciano Bivar (PE), admitiu que uma candidatura presidencial de terceira via, como da senadora Simone Tebet (MDB-MS), não tera chances de prosperar.

Na avaliação de Bivar, não haverá consenso entre os partidos que formam o bloco pró-Tebet (MDB, PSDB e Cidadania) e que por isso decidiu abandonar as negociações com essas legendas.

“Não vai dar em nada (a candidatura da terceira via), não vão apresentar nenhum candidato. Tivemos esse sentimento de que não ia a lugar nenhum, que não haveria uma concordância de princípio. Ninguém pensa em projeto Brasil. Sentimos que cada um estava muito pensando no seu partido, isoladamente na sua paróquia”, disse ele ao O Globo.

Além disso, Bivar alega que tanto no MDB quanto no PSDB, a questão da candidatura única vai acabar sendo decidida nos tribunais, umas vez que Doria e Simone enfrentam resistências em seus partidos.

Por fim, ele reforçou que o União Brasil terá candidatura própria. “Necessariamente não é uma candidatura pura, mas temos cacife para ter uma candidatura pura e muito bem representada com os quadros que a gente tem. no MDB quanto no PSDB a questão deve ser decidida apenas nos tribunais, umas vez que Doria e Simone enfrentam resistências internas”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Kleiton

23 de maio de 2022 às 09h40

Essa tal de terceira via não existe, são votos para Bolsonaro.

Responder

Sergio Furtado Cabreira

23 de maio de 2022 às 09h22

ESSA GENTE-DE-BENS FALA MUITO EM “TERCEIRA VIA”!
MAS, ESTAMOS ASSISTINDO MESMO É A “VIA CRUCIS”…
A DIREITA VIROU PÓ!

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina