Fundador do Instituto Ideia vê chance de Lula vencer no 1° turno

Fotos: Divulgação

Haddad e França vencem Tarcísio no 2° turno em SP, mostra pesquisa

Por Redação

23 de maio de 2022 : 10h09

Nesta segunda-feira, 23, a Real Time Big Data divulgou uma pesquisa, encomendada pela Record TV, de intenção de voto para o governo de São Paulo. Ao todo, a pesquisa fez quatro cenários.

No primeiro cenário, o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), registra 29% das intenções de voto. Já o ex-governador Márcio França (PSB) e o ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos) empatam com 15%, cada. Na terceira colocação, o atual governador Rodrigo Garcia (PSDB) com 7%. 

Vinicius Poit (Novo), Abraham Weintraub (Brasil 35), Felício Ramuth (PSD) e Elvis Cezar (PDT) aparecem com 1%, cada. Altino Júnior (PSTU) e Gabriel Colombo (PCB) com 0%. Outros 12% estão indecisos e 18% disseram que votariam em branco ou nulo.

Já no segundo cenário, sem Haddad, França fica a frente com 27% das intenções de voto, seguido por Tarcísio que fica com 15% das menções. O terceiro lugar continua sendo de Garcia, com 9%.

Na sequência, Cezar e Poit ficam com 2%, cada. Weintraub e Ramuth com 1%, cada. Altino e Colombo continuam com 0%. Indecisos são 17% e os que votariam em branco ou nulo, 26%.

No cenário três, sem o socialista, Haddad lidera com 33% das intenções de voto, seguido por Tarcísio, que vai a 20%. Já Garcia estagna na terceira colocação com 10%. Poit e Ramuth registram 2%. Weintraub e Cezar, com 1%, cada. Altino e Colombo não pontuaram. Branco ou nulo é 18% e os indecisos , 13%.

Agora confira o resultado do quarto cenário:

Fernando Haddad: 30%
Márcio França: 16%
Tarcísio de Freitas: 16%
Rodrigo Garcia: 7%
Branco ou nulo: 18%
Não sabem ou não responderam

No quesito rejeição, Haddad é o nome com mais resistência entre os eleitores paulistas com 49%, Abraham Weintraub com 44%, o próprio Tarcísio de Freitas com 36%, Rodrigo Garcia com 34%, Márcio França com 33%, Vinicius Poit com 29%, Elvis Cezar com 28%, Felício Ramuth com 27%, Altino Júnior com 24%, Gabriel Colombo com 24%.

França e Haddad vencem Tarcísio no 2° turno

– Haddad 33% x França 33%; brancos e nulos com 20%; e não sabem ou não responderam com 14%.

– Haddad 35% x Tarcísio 27%; brancos e nulos com 22%; e não sabem ou não responderam com 16%.

– Haddad 36% x Garcia 21%; brancos e nulos com 25%; e não sabem ou não responderam com 18%.

– França 37% x Tarcísio 24%; brancos e nulos com 21%; e não sabem ou não responderam com 18%.

– França 42% x Garcia 17%; brancos e nulos com 23%; e não sabem ou não responderam com 18%.

– Tarcísio 26% x Garcia 18%; brancos e nulos com 29%; e não sabem ou não responderam com 27%.

O Real Time Big Data ouviu 1.500 eleitores paulistas entre os dias 20 e 21 de maio. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o código SP-05693/2022.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

dudu

23 de maio de 2022 às 12h21

Haddad é o Poste de Lula (lembrando que na época o outro poste foi uum tal de Cabral no RJ, que acumulou decads de anso de prisao…) umc omleto idiota que nao conseguiu ganhar em nenhuma urna para a reeleiçào a Prefeito e agora ganha para Governador do estado mais dinamico do Brasil…kkkkkkkkkkkkkkkk

França nao sabem nem quem é em SP e Tarcisio é a cara de SP….trabalho, zero bla bla bla inutil, resultados, pragmatismo, ecc….

Responder

Fanta

23 de maio de 2022 às 12h17

“çei…” Kkkkkkkkkkk

Santa imbecilidade….

Responder

San

23 de maio de 2022 às 10h58

Haddad tem quase 50% de rejeição. O PT irá eleger um bolsonarista em SP e ainda atrapalhar Lula no estado se a candidatura de Haddad ao governo for mantida. Só há um caminho para a esquerda vencer no estado, colocando França como candidato. Cadê a avaliação da pesquisa, oCafezinho?

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina